Renovação de convênio vai garantir mais recursos para promoção da Costa dos Corais
   Severino  Carvalho  │     19 de fevereiro de 2018   │     18:52  │  0

Secretário Rafael Brito se reuniu com associados do Costa dos Corais Convention (Foto: Kaio Fragoso / Sedetur)

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, se reuniu, nesta segunda-feira (19), em Maragogi, com gestores municipais e representantes do trade turístico do Litoral Norte.

Na oportunidade, foram discutidas ações e propostas para o fortalecer o desenvolvimento do Turismo na região, a exemplo da promoção do destino em 2018 e medidas de sustentabilidade para renovação do convênio firmado entre a Sedetur e a entidade que representa o segmento turístico na região, o Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau.

Na prática, o termo de cooperação garante recursos para promover ações de divulgação do destino, a exemplo de press trips e participação em feiras de turismo. Além disso, algumas capacitações também são realizadas por meio do convênio, com foco no estímulo à práticas de sustentabilidade.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, em 2017, foram repassados pela Sedetur R$ 60 mil através do convênio. Os valares para 2018 ainda estão sendo definidos.

“Estamos analisando detalhadamente quais as principais necessidades da região, para garantir que o convênio seja eficaz para a Costa dos Corais. Pretendemos fechar esse número até março, para iniciar as ações assim que a alta temporada acabar. Mas já adianto que com certeza o valor será mais alto em 2018”, explicou o secretário.

Para a secretária de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas, a parceria entre o Governo do Estado e os municípios é fundamental para que o destino continue alcançando bons resultados.

“Estamos com ótimos índices na alta temporada e isso deve continuar nos próximos meses. A partir das reservas já feitas, fizemos um levantamento que mostrou que teremos uma ocupação hoteleira entre 70% e 90% até março. Isso é reflexo de um trabalho realizado em conjunto com a iniciativa privada, o Governo e os municípios para atrair esses turistas, queremos fazer o mesmo em 2018 para garantir que os números continuem positivos”, disse.

A região está inserida dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, maior unidade de conservação marinha do País e é composta pelos municípios de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio e Paripueira.


Com informações da Ascom Sedetur 

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *