Museu da Praia traz retrospectiva de 17 anos de exposições em Ponta de Mangue
   Severino  Carvalho  │     6 de fevereiro de 2018   │     8:57  │  0

Exposição apresenta trabalhos exibidos em exposições ocorridas em quase duas décadas (Fotos: divulgação)

Em cartaz até o dia 10 de fevereiro, o Museu da Praia, localizado na Praia de Ponta de Mangue, município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, traz para esta edição uma mostra das melhores exposições ocorridas em quase duas décadas de trabalho voltado para levar a arte aos moradores e turistas que frequentam a praia durante o verão.

 

A exposição possui cerca de 200 fotografias dos momentos marcantes de todas as temporadas. São imagens das obras e dos visitantes. A expectativa é que as pessoas consigam se enxergar durante os vários anos que compareceram para conferir as exposições.

 

Doze obras de Jonas dos Santos, artista pernambucano e um dos fundadores do Museu também fazem parte desta edição. Os desenhos foram moldados a partir da técnica do braille (escrita e leitura baseado em símbolos em relevo). As obras são inspiradas na natureza e nas pessoas da região.

 

O Museu conta também com a exposição permanente do fotógrafo americano Link Harper, com imagens de históricas de Ponta de Mangue desde a década de 70. Ainda é permitido aos visitantes circular pelos jardins e apreciar o conjunto de plantas tropicais do Museu.

 

Marcia Brasil participa pela segunda vez de exposição no Museu da Praia

Pela segunda vez, a artista plástica Marcia Brasil expõe no Museu da Praia. Ela se utiliza das técnicas da pintura e da colagem para compor suas telas. Pernambucana de Barreiros, Marcia tem raízes em Ponta de Mangue. Foi lá que seus pais, avós e bisavós nasceram.

De acordo com Jonas dos Santos, a proposta da retrospectiva é comemorar todas as exposições realizadas e homenagear os artistas que colaboraram para garantir o sucesso de cada uma das temporadas exibidas. A edição é uma homenagem a sua própria essência agregadora.

 

Museu da Praia fica localizado em Ponta de Mangue, Maragogi

“Comemoramos neste momento cada um dos 17 verões de apresentações, oficinas, exposições e interações diretas entre a comunidade e os artistas, vindos de várias partes do mundo. Todos os artistas que por aqui passaram disponibilizaram de forma abnegada parte significativa de seu tempo e uma parcela generosa de grandes projetos ao Museu da Praia, num propósito de valorizar a região e preservar a memória e a história dos moradores de Ponta de Mangue e do município de Maragogi”, explica Jonas.

 

  • Serviço

Museu da Praia: exposição vai até o dia 10 de fevereiro

Museu da Praia

Ponta de Mangue, Litoral Norte –  AL-101, 23, Maragogi – AL, CEP: 57955-000

Exposições: 13/01 a 10/02/2018

Horários: sábados e domingos, das 10 às 15h

Informações: 82 – 3296-9218 www.thebeachmuseum.com


Com assessoria

 

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *