Alagoas: fluxo de turistas internacionais cresce 208% em 2 anos
   Severino  Carvalho  │     18 de dezembro de 2017   │     11:24  │  0

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares (Crédito: Kaio Fragoso)

Dados fornecidos pela Infraero revelam que o número de turistas internacionais em Alagoas cresceu 208% nos dois últimos anos.

Em 2016, o número de estrangeiros que visitaram Alagoas era de aproximadamente duas mil pessoas, já neste ano supera a marca de seis mil.

E a tendência é que esse índice siga crescendo, já que em janeiro de 2018 a malha aérea alagoana contará com sete voos extras vindos da Argentina, trazendo mais de mil pessoas para Alagoas.

O crescimento também é verificado no fluxo total de passageiros, entre nacionais e internacionais, do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, principal porta de entrada no Estado, que registrou um crescimento de 3,08% no acumulado do ano, de janeiro a novembro de 2017, superando a marca de 1,8 milhão de turistas.

Somente em novembro, os dados da Infraero revelam também que o índice registrou aumento de 8,70% com relação ao mesmo período do ano passado, com mais de 171 mil pessoas desembarcando em Alagoas.

No ano passado, 157 mil turistas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, conta que os novos voos resultam do intenso trabalho feito pelo Governo de Alagoas para expandir a malha aérea do Estado.

“Nós recebemos com muito entusiasmo e satisfação esses resultados positivos e relevantes do fluxo de turistas em Alagoas que irão gerar mais emprego e renda para a população, tendo em vista a importância econômica do turismo. Estes novos voos são fruto de nosso trabalho de articulação para fortalecimento da malha aérea e irão incrementar nossos números para o próximo ano. O nosso foco internacional acaba sendo o Mercosul, com prioridade na Argentina, que é nosso principal mercado emissor. O desafio para o próximo ano é continuar expandindo não só nosso mercado internacional, como também o nacional, com trabalhos de promoção e divulgação do destino”, explica Brito.


Com Assessoria

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *