Maragogi lança marca promocional e selo Lugares Turísticos 2018
   Severino  Carvalho  │     13 de dezembro de 2017   │     9:57  │  0

Durante a solenidade, foi realizada a obliteração do selo (Foto: Assessoria)

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, promoveu, na terça-feira (12), o lançamento da marca promocional “Maragogi: lugar para repetir”, e do selo dos Correios Série América – Lugares Turísticos 2018.

A inspiração para desenvolver a marca promocional do destino Maragogi foi o mar multicolorido do lugar.

“Quem vem para Maragogi, e por onde passamos e perguntamos sobre a cidade, a primeira lembrança que se tem é da belíssima cor do mar”, explicou o autor da marca, Lucas Victor, da Secretaria Municipal de Turismo.

A secretária de Turismo, Thereza Dantas, enfatizou que quem visita Maragogi sempre deseja voltar.

“Maragogi com certeza é um lugar para repetir. E foi com base em nosso cartão postal que foi dado o pontapé inicial para a criação de toda essa campanha, que terá um trabalho árduo, tanto pelos meios digitais, quanto pelos meios de comunicação tradicionais, incluindo a produção de materiais promocionais e participação em feiras de turismo, tendo um alcance nacional e até internacional”, disse.

O selo

Selo postal especial “Série América: Lugares Turísticos”  (Reprodução)

A emissão do selo postal especial “Série América: Lugares Turísticos” foi uma iniciativa dos ministérios do Turismo e das Comunicações, junto com os Correios, em parceria com a prefeitura de Maragogi.

Nos selos comemorativos, ganharam destaque cinco belos destinos naturais e paradisíacos: o Monte Roraima, no Estado homônimo; a Chapada dos Veadeiros, em Goiás; Foz do Iguaçu, no Paraná; Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro; e, claro, Maragogi.

“Esses cenários turísticos foram escolhidos a dedo, representando as cinco regiões do país e trazendo em cada imagem o elemento água, nosso maior recurso natural e protagonista em todas as paisagens focalizadas”, disse o coordenador de Comunicação dos Correios, Welisson Vasco, que abriu a cerimônia de lançamento do selo.

Os selos “Lugares Turísticos” podem ser encontrados em todas as agências dos Correios, em uma tiragem nacional de quinhentas mil unidades. Em sua arte, foram utilizadas imagens cedidas pelo Ministério do Turismo e técnicos da computação gráfica, enaltecendo ainda mais essas belezas naturais.

“Nada mais justo do que uma representação da riqueza de nosso Brasil através dessas peças filatélicas, que percorrerão todo o país, imortalizando essa homenagem às nossas belezas naturais”, concluiu Welisson Vasco.

O superintendente dos Correios em Alagoas, Edmilson Bezerra, convidou o prefeito Sérgio Lira para efetuar a primeira obliteração. As subsequentes foram realizadas pela primeira-dama do município, Márcia Fidelis; por Verginia Stodolni, do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau; pela secretária de Turismo, Thereza Dantas; e pelo ex-secretário de Estado do Turismo, Hélder Lima. Em seguida, todos registraram suas assinaturas no livro de ouro do acervo postal.


Com Assessoria

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *