Costa dos Corais é selecionado para o projeto Salas Verdes do MMA
   Severino  Carvalho  │     16 de junho de 2017   │     11:30  │  0

Mata Atlântica (Foto: Severino Carvalho)

O Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau (CCC&VB) foi uma das dez entidades alagoanas contempladas para o ciclo 2017 do Projeto Salas Verdes, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA).

O Salas Verdes consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais Centros de Informação e Formação. É vinculado a uma instituição pública ou privada, que poderá se dedicar a projetos, ações e programas educacionais voltados à questão ambiental.

Na APA Costa dos Corais, Litoral Norte de Alagoas, três projetos foram selecionados: Escola Estadual Batista Acioly e Costa dos Corais Convention (itinerante), ambos em Maragogi; e Instituto Yandê, no município de São Miguel dos Milagres.

O diretor-executivo do CCC&VB, Renato Lobo, explica que a ideia de inscrever o projeto partiu do convite feito pela Secretaria Municipal de Turismo de Maragogi. A iniciativa conta, ainda, com a participação da Coordenadoria Municipal da Juventude e o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

“O que difere o nosso projeto é que vamos fazê-lo de forma itinerante. Além das exibições dos curtas-metragens com temática ambiental, apresentaremos a produção cultural local, por meio dos artistas populares, dos grupos teatrais e de dança, criando um espaço de interação entre os moradores, os turistas e os artistas locais”, detalhou Lobo.

Ele informa que o Projeto terá duração de um ano com início previsto para a segunda quinzena de julho. Os locais que receberão o Salas Verdes já foram definidos: Praça da Areia do Pecado, no distrito de São Bento; Praça Santo Antônio, no Centro de Maragogi; Praça da Juventude, na Orla Marítima; pátio da Escola Municipal do Conjunto Adélia Lira; Praça da Televisão, em Barra Grande; da Peixaria, em Peroba; e Praça de Ponta de Mangue.

As atrações e mais detalhes sobre a programação serão divulgados em breve. O Projeto possui, atualmente, 357 salas espalhadas por todo o país. As instituições participantes estão distribuídas em quase todos os Estados e no Distrito Federal.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *