Hotel monta cidade cenográfica para as festas juninas em Maragogi
   Severino  Carvalho  │     9 de junho de 2017   │     17:15  │  2

Cidade cenográfica será montada para as festas juninas (Foto: divulgação)

Com assessoria

O Salinas Maragogi All Inclusive Resort vai se transformar num grande arraial neste São João. Elementos tradicionais vão integrar a cidade cenográfica que será instalada no hotel, com direito a bandeirolas, brincadeiras de quermesse, xilogravuras, quadrilha junina e comidas típicas.

Tudo isso numa paisagem encantadora, a Costa dos Corais, e na infraestrutura de um dos resorts mais premiados do Brasil. Logo na recepção, os hóspedes serão recebidos por um trio pé de serra, um convite para entrar no clima de São João já no check-in.

Ao lado, será montado um cenário tridimensional com fogueira, vila cenográfica e arraial junino. Nos fins de semana em que se comemoram Santo Antônio, São João e São Pedro, serão distribuídos acessórios típicos juninos.

Para viver a experiência de um verdadeiro espaço junino, o Salinas Maragogi montará uma cidade cenográfica em que vai reproduzir uma vila típica do interior, com casa de Simpatias, Correios, Delegacia e Salão de Cabeleireiro. A Casa das Simpatias contará com os mais tradicionais jogos da sorte. Já nos Correios, os hóspedes poderão postar cartões personalizados com o registro da festa. Na Mercearia, haverá exposição de ingredientes e insumos típicos do período e da região.

No Salão de Cabeleireiro, as pessoas poderão fazer penteados e maquiagens rápidas para participarem da festa caracterizadas como matutos. Para animar ainda mais, nos dias 5, 9, 16, 19, 23 e 28 de junho haverá apresentações artísticas com quadrilhas e trio de sanfoneiros. Monitores darão aulas de forró, quadrilha junina e ciranda, dentre outras.

Além da alegria, das cores e do forró, outro item indispensável para que os festejos de São João fiquem ainda mais saborosos são as comidas típicas.

A lista de delícias inclui doces e salgados, como milho cozido, pamonha, canjica e diversos bolos. Os restaurantes terão temática que remete ao período, como balões, chapéus e estandartes.

Serão promovidas, ainda, brincadeiras para toda a família como a pescaria junina, tiro ao alvo, jogos de argolas com prêmios e uma quadrilha junina dentro da piscina. As crianças, no Clubinho do Siri, poderão assistir a mini-apresentações e criar histórias infantis. Na areia, haverá o “Correio Elegante” e repentistas para animar os hóspedes.

 

Salinas Maragogi

Com 27 anos de existência, o Salinas Maragogi All Inclusive Resort é um dos mais completos resorts do Brasil. Com uma área de mais de 60.000 m², o empreendimento de 236 apartamentos tem uma estrutura completa e fica na Costa dos Corais, em uma das mais belas áreas do litoral brasileiro.

São mais de 20 opções de lazer, como piscinas, salão de jogos, quadras de vôlei de praia e de tênis, campinhos de futebol, trilha ecológica, atividades náuticas e muitos outros. A gastronomia do resort também é uma das atrações e se destaca pelos diversos pontos de consumo, à disposição 24h por dia, 7 dias por semana: são três restaurantes, um bar na praia, um café e um bar na área de eventos para se servir à vontade.

Tudo isso com o sistema all-inclusive, em todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas — alcoólicas e não-alcoólicas — já estão inclusos na diária.

SERVIÇO

Salinas Maragogi All Inclusive Resort

Endereço: Rodovia AL-101 Norte, km 124 S/N, Maragogi – Alagoas

Reservas: 4020-3296 (custo de uma ligação local).

Programação

Quadrilha junina aquática e correio elegante, a partir do 5/6, nas segundas e sextas-feiras;

Quermesse com pescaria, tiro ao alvo, jogo de argolas, oficina de colorir , do dia 3 ao dia 30/6.

Vila cenográfica com brincadeiras juninas, do dia 2 ao dia 30/6 (exceto nos dias 8, 15 e 22 de junho).

Apresentação musical nos dias 5, 9, 16, 19, 23 e 28 de junho.

Apresentação musical e comidas típicas nos dias 13, 23, 24 e 29 de junho.

Quadrilha junina com os hóspedes, nos dias 12 e 28 de junho.

Tags:

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *