Totens fazem sucesso em cidades da Costa dos Corais
   Severino  Carvalho  │     10 de maio de 2017   │     16:52  │  0

Totem no Alto do Cruzeiro (Fotos: Severino Carvalho)

O poder público e até a iniciativa privada pegaram gosto por um equipamento relativamente simples, mas que agrada visitantes e os moradores de cidades turísticas do Litoral Norte de Alagoas: os totens.

Umas das primeiras iniciativas partiu da Prefeitura de Porto de Pedras que, ainda em 2016, instalou um totem nas imediações da foz do Rio Manguaba. O equipamento tem atraído muitos turistas. Eles posam para fotografias ao lado do letreiro que, harmonicamente, integra a bela paisagem na praça que foi reformada.

Em Maragogi, o empresário Josemir Cavalcante engastou um totem com os dizeres “Eu amo Maragogi” bem no Alto do Cruzeiro, onde fica o estabelecimento dele: pousada e restaurante. Ali, nas alturas, tem-se uma das mais belas imagens panorâmicas do litoral de Maragogi.

Equipamentos instalados em Maragogi e Porto de Pedras

Em homenagem ao aniversário de 142 anos de Maragogi, comemorado em 24 de abril, a prefeitura instalou um totem na Praça dos Cabanos, junto ao monumento em alusão às três raças envolvidas no levante histórico.

Da mesma forma, o equipamento caiu no gosto de turistas e moradores; converteu-se em parada obrigatória para fotografias. O sucesso foi tão grande que a prefeitura agora estuda a instalação de um outro totem, ainda mais robusto, na orla marítima da cidade.

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *