Enfim, Maragogi conta com um terminal do Banco24Horas
   Severino  Carvalho  │     23 de março de 2017   │     19:46  │  0

Técnicos instalam equipamento (Foto: cortesia)

Técnicos instalam equipamento (Foto: cortesia)

Nesses 14 anos de jornalismo aqui na Costa dos Corais, eu ouvi duas perguntas que sempre ficavam sem respostas.

A primeira delas: Quando o aeroporto de Maragogi será construído?

A segunda: Quando Maragogi contará com um caixa do Banco24Horas?

Parece hilário, mas não é …

Para a primeira indagação, ainda não se tem uma resposta precisa. Embora já existam recursos destinados à construção, não se sabe quando a obra será iniciada e concluída, exatamente.

Mas, para a segunda pergunta já a temos. Técnicos instalaram, nesta quinta-feira (23), um caixa-eletrônico do Banco24Horas, administrado pela empresa TecBan, no Auto Café, loja de conveniência do Posto Ipiranga, à margem da AL-101.

Segundo os técnicos, o caixa de autoatendimento deve entrar em funcionamento até a próxima segunda-feira (27). Estará disponível das 6 h às 21 horas, de segunda a domingo, horário em que o estabelecimento fica aberto ao público.

Durante a temporada de verão, o horário se estenderá até as 22 horas.

Embora não permaneça ativo 24 horas, como sugere, a máquina possibilitará que correntistas de 35 bancos e instituições financeiras conveniadas tenham acesso aos serviços destas empresas.

Nesses 14 anos, Maragogi avançou bastante na oferta de serviços bancários à população. Só possuía o Banco do Brasil (BB) e agora já dispõe das agências do Bradesco, da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Com o caixa-eletrônico do Banco24Horas, o leque de opções aumenta significativamente.

Comparar a instalação de um simples caixa de autoatendimento com a construção de um aeroporto pode até parecer descabido aos leitores que não residem em Maragogi.

Entretanto, os inúmeros pedidos, que se arrastaram durante todos esses anos, demonstram a dificuldade que foi conseguir este prosaico equipamento, tão útil nas cidades turísticas.

Inúmeras vezes, o trade, através do Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau (CCC&VB) tentou convencer a empresa que administra o serviço sobre a importância da instalação do equipamento por aqui.

Argumentos não faltavam: segundo maior polo hoteleiro de Alagoas, terceiro destino doméstico mais procurado do Brasil, economia de vento em popa …

Mas, como resposta, sempre ouvia a mesma argumentação: Não existia viabilidade econômica para instalá-lo por aqui.

Pelo visto, a situação mudou e pra melhor. O fato é que o equipamento foi instalado, um serviço que vai gerar benefícios não só aos turistas, como também aos próprios moradores e empresários locais.

“Sem dúvidas, era um desejo antigo de toda a comunidade e, principalmente dos empresários e dos turistas que aqui chegam”, disse o corretor de imóveis Elanjane Fidélis.

“Ouvi muitos turistas dizerem que não voltariam mais a Maragogi porque não tinham acesso a seus bancos, a suas contas”, disse uma das funcionárias do Posto.

Ela recordou o dia em que um ator global, hospedado em Japaratinga, chegou ao estabelecimento em busca do serviço. O banco dele não possuía agência em nenhuma cidade do Litoral Norte de Alagoas.

“Ele ficou decepcionado e disse ser constrangedor Maragogi – uma cidade turística – não ter um Banco24Horas”, revelou a funcionária.

O empresário Mário Vasconcelos, proprietário do posto, venceu pelo cansaço.

“Desde 2009 que nós tentávamos trazer o equipamento. Argumentava que Maragogi era uma cidade turística, de grande fluxo de pessoas, mas não tinha jeito. Cheguei até a apelar aos bancos parceiros. Tentei de tudo e não conseguia. Agora, enfim, conseguimos!”, comemora Mário Vasconcelos.

O Blog tentou falar com a assessoria da TecBan; não conseguiu. No último contato que este jornalista fez com a empresa, em janeiro do ano passado, recebeu a seguinte resposta, ao indagar quando seria instalado o Banco24Horas em Maragogi:

“A TecBan – Tecnologia Bancária S. A – informa que o Banco24Horas está presente em todo o país, com mais de 18.500 caixas eletrônicos. O plano de expansão da Rede prevê que até 2020 serão 30.000 terminais de autoatendimento no Brasil. Em Maragogi, a instalação de um Banco24Horas está prevista para o próximo ano (2017). O estado de Alagoas conta com 211 caixas eletrônicos”.

E pra não perder a “piada”, quando perguntarem onde tem um caixa-eletrônico do Banco24Horas em Maragogi, você já sabe a resposta: Passa lá no …

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *