Museu da Praia reabre para o verão com exposição de Marcia Brasil
   Severino  Carvalho  │     14 de janeiro de 2017   │     6:00  │  0

Marcia Brasil é a primeira artista com raízes em Ponta de Mangue a expor no Museu da Praia (Fotos: Severino Carvalho)

Marcia Brasil é a primeira artista com raízes em Ponta de Mangue a expor no Museu da Praia (Fotos: Severino Carvalho)

Fundado em 1974, o Museu da Praia reabre para o verão, neste sábado (14), a partir das 16 horas, com a exposição da artista plástica Marcia Brasil, em Ponta de Mangue, Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. É a primeira vez que uma artista com raízes arraigadas no povoado, que surgiu como uma vila de pescadores, se utiliza do espaço para expor suas obras.

“Sou pernambucana, mas nasci em Barreiros por um acidente”, brinca Marcia Brasil. “Meus pais, avós e bisavós são todos de Ponta de Mangue, então tenho uma raiz forte aqui”, complementou a artista, transpirando satisfação.

Na exposição, Marcia Brasil apresenta 21 telas em que se utiliza das técnicas da pintura e da colagem. “A proposta foi desenvolver e apresentar um trabalho surrealista, uma abordagem pós-moderna”, detalha.

Marcia Brasil trabalha com artes plásticas desde 1998, desafiada por um amigo, que também é artista plástico. De lá pra cá, não parou mais: fez curso de extensão na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), socializou seus conhecimentos em trabalhos voluntários voltados a organizações não governamentais (ONGs) e participou de diversas exposições.

Agora, Marcia Brasil volta ao berço de sua família, a praia de Ponta de Mangue. “Ficamos bastante interessados pelo trabalho da artista, sobretudo por suas raízes serem daqui. É a primeira vez, em 17 anos de exposições, que temos uma artista da terra expondo suas obras aqui”, destacou Jonas Santos, 68 anos, proprietário do Museu da Praia.

Além das telas de Marcia Brasil, o visitante pode conferir a exposição permanente do fotógrafo americano Link Harper, que retratou Ponta de Mangue quando ainda era uma tranquila vila de pescadores, na década de 1970.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Incrustado no coração de Ponta de Mangue, o Museu da Praia reabre neste verão radiante como o sol que ilumina aquele pedaço de paraíso, um dos recantos mais belos do litoral alagoano.

A singela moradia, transformada em casa de exposições, é uma ótima opção para os turistas e veranistas que durante o verão lotam a Praia de Ponta de Mangue. Nos meses de janeiro e fevereiro, eles também podem se deleitar com o banho sempre agradável de cultura.

Serviço:

O quê: Exposição Pinturas e Colagens, de Marcia Brasil
Quando: 14 de janeiro a 25 de fevereiro de 2017
Onde: Museu da Praia, Ponta de Mangue, Maragogi
Entrada: Gratuita
Informações: www.thebeachmuseum.com

Contato: (82) 3296-9218

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *