Costa dos Corais participa da exposição Alagoas é Muito Mais
   Severino  Carvalho  │     11 de outubro de 2016   │     9:24  │  0

Costa dos Corais participa da exposição por meio de parceria entre a Sedetur, CCCVB e Secretaria Municipal de Turismo (Foto: divulgação)

Costa dos Corais participa da exposição por meio de parceria entre a Sedetur, o CCCVB e a Secretaria Municipal de Turismo de Maragogi (Foto: divulgação)

As belezas naturais e a riqueza cultural do Litoral Norte de Alagoas integram a segunda etapa da exposição “Alagoas é Muito Mais”, no Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A mostra foi aberta na segunda-feira (10), promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

O objetivo é potencializar a divulgação dos destinos de Alagoas, além de aproximar o público da história e das particularidades do Estado. A participação do Litoral Norte acontece em parceria com o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB) e a Secretaria Municipal de Turismo de Maragogi.

“A mostra apresenta os principais produtos turísticos do litoral: atrativos, infraestrutura, serviços e artesanato. Ficará no Parque Shopping durante todo o mês de outubro”, informou o diretor-executivo do CCC&VB, Renato Lobo.

Ao todo, o público poderá ver 20 fotos que mostram as belezas e a cultura presentes no litoral. A exposição apresenta ainda peças produzidas por artesãos alagoanos. Entre agosto e setembro deste ano, foi montada uma exposição que retratou a região turística conhecida como “Caminhos do São Francisco”. Segundo a Sedetur, as mostras seguem para outros shoppings da Rede Aliansce espalhados pelo Brasil.

Exposição acontece no

Exposição acontece no Parque Shopping, em Maceió (Foto: Jonathan Lins / Sedetur)

“O intuito dessa série de exposições é mostrar todo o potencial turístico que Alagoas possui, não apenas para visitantes, mas, também, para os próprios alagoanos. O turismo interno é muito relevante para nós e aproximar o povo de sua cultura é fundamental. Além disso, queremos que o público de fora viva uma verdadeira experiência quando vem para Alagoas. Por isso estamos levando essas exposições para outras cidades como Belém, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.


Com informações da Sedetur

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *