7ª edição do Festival da Lagosta de Maragogi terá 20 restaurantes
   Severino  Carvalho  │     3 de setembro de 2016   │     12:23  │  0

Prato do Restaurante Tuyn, pousada Praiagogy (Fotos: Arnaldo Medeiros / Divulgação)

Prato do Restaurante Tuyn, pousada Praiagogi (Fotos: Arnaldo Medeiros / Divulgação)

O 7º Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi contará com 20 restaurantes participantes nesta edição. Segundo a secretária municipal de Turismo, Mariana Gorenstein, o número de inscrições superou as expectativas. No ano passado, 12 estabelecimentos participaram do evento.

“O número de inscrições superou nossas expectativas e de forma positiva. Restaurantes que participaram da edição anterior, aderiram ao festival novamente este ano e ainda há os que participam pela primeira vez”, comemora a secretária.

O Festival da Lagosta de Maragogi será promovido pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Turismo, de 1º a 30 de novembro deste ano nos restaurantes credenciados. Entre os dias 11 e 15, o evento abre-se ao público em geral na Arena Gastronômica, que será montada na Praça de Eventos João e Nanu, orla marítima da cidade.

Durante o Festival, os pratos à base de lagosta serão comercializados a preços promocionais. Haverá ainda a venda de petiscos diversos e apresentações culturais e musicais na Arena Gastronômica, um grande restaurante montado à beira-mar.

A semana que passou foi de muito trabalho para os organizadores do evento. Na segunda-feira (29 de agosto), foi iniciada a produção das fotografias dos pratos e dos chefs que vão participar do Festival da Lagosta de Maragogi. As imagens vão ilustrar todo o material de divulgação gráfico e digital, que será distribuído e disponibilizado na rede mundial de computadores.

Delícias do Festival da Lagosta de Maragogi

Delícias do Festival da Lagosta de Maragogi

Além dos 20 restaurantes, dois vendedores de petiscos (autônomos) participam do Festival na Arena Gastronômica. “O Festival é uma ação em prol do destino Costa dos Corais como um todo, que acaba sendo divulgado nacional e internacionalmente de forma coletiva. É também uma forma de divulgação individualizada de cada restaurante, com seus chefs e suas receitas”, destacou a secretária.

O evento gastronômico é realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, e conta com a parceria do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB) e o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Sebrae Alagoas e do governo do Estado.

Tags:,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *