Mapa da sustentabilidade do turismo brasileiro traz iniciativa do CCC&VB
   Severino  Carvalho  │     18 de agosto de 2016   │     9:32  │  0

Piscinas naturais de Maragogi (Foto: Severino Carvalho)

Piscinas naturais de Maragogi (Foto: Severino Carvalho)

Já está disponível o mapa da sustentabilidade do turismo brasileiro, que mostra iniciativas de sucesso na área.

O site foi lançado este mês na Casa Brasil, no Rio de Janeiro, pelo Ministério do Turismo (MTur) e permite que o interessado localize, com apenas um clique, todas as iniciativas vencedoras do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade; dentre as quais, a do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB).

A entidade, que reúne o trade turístico do Litoral Norte de Alagoas, sagrou-se, em 2014, vencedora do “3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade: Atitudes que Mudam o Turismo”, na categoria Parceiros Institucionais com o trabalho “Piscinas Naturais De Maragogi: A Conservação De Um Tesouro Natural”.

As informações estão apresentadas de forma georeferenciada e funcionam como um facilitador e até mesmo um convite para que turistas apreciem destinos e empreendimentos com ações sustentáveis no país.

O lançamento ocorreu na terça-feira (9) durante o evento Um dia de Cruzeiros no Rio que reuniu, na Casa Brasil, representantes da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav), da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).

Desenvolvida pelo MTur, em parceria com a Braztoa, a plataforma digital batizada de “Turismo Sustentável no Brasil: Iniciativas Premiadas – Braztoa e Ministério do Turismo” permite uma consulta de forma simples e dinâmica. As informações sobre as 56 iniciativas premiadas, desde 2012, estão disponíveis em inglês, espanhol e português.

“Esperamos que o mapa sirva de inspiração para que agências, hotéis e outros segmentos do setor também implementem iniciativas de sustentabilidade. Certamente essa será uma ação que irá impactar no surgimento de novos projetos de sucesso”, comentou a coordenadora-geral de Sustentabilidade do Ministério do Turismo, Isabel Barnasque.

——————————————————–

Com informações da Braztoa e do MTur

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *