Documentário A Lei da Água será exibido em São Miguel dos Milagres
   Severino  Carvalho  │     17 de agosto de 2016   │     16:12  │  0

Divulgação

Divulgação

A Fundação SOS Mata Atlântica apresenta, nesta quinta-feira (18), das 18h às 20 horas, na Praça Nossa Senhora Mãe do Povo, em São Miguel dos Milagres, o documentário “A Lei da Água”, o novo código florestal.

A exibição acontece no coreto conhecido popularmente como “Redondo”, onde também será promovido um debate com especialistas e o público presente ao evento. A entrada é gratuita.

“O intuito é trazer mais gente para as causas ambientais e alertar a população da atual situação da água no Brasil”, explicou o professor Rodrigo Marques.

Ele afirma que a exibição do documentário também tem como objetivo incentivar os grupos que fazem parte do projeto “Observando os Rios”, uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica.

A LEI DA ÁGUA é um documentário brasileiro que explica a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira.

Veja o trailer: http://bit.ly/aleidaaguatrailer

O filme mostra a importância das florestas para a conservação dos recursos hídricos no Brasil, e problematiza o impacto do novo Código Florestal, aprovado pelo no Congresso em 2012, nesse ecossistema e na vida dos brasileiros.

A realização do cine-debate em São Miguel dos Milagres é da Fundação SOS Mata Atlântica e conta com o apoio da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC/ICMBio), do Instituto Bioma Brasil e da Associação Milagrense de Turismo Sustentável (Amitus).

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *