Amendoeira entre os 10 estabelecimentos mais sustentáveis do Brasil
   Severino  Carvalho  │     28 de julho de 2016   │     8:59  │  0

Pousada Amendoeira fica em São Miguel dos Milagres (Foto: divulgação)

Pousada Amendoeira fica em São Miguel dos Milagres (Foto: divulgação)

A Pousada Amendoeira, localizada em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas, figura na lista dos 10 estabelecimentos hoteleiros mais sustentáveis do Brasil em 2016. A relação foi divulgada pelo Portal Eco Hospedagem.

A equipe do Portal visita, desde 2013, os empreendimentos que se destacam no tema para conferir as ações desenvolvidas. O objetivo é aproximar hotéis, pousadas e resorts de turistas – brasileiros e estrangeiros – que buscam alternativas de hospedagem mais sustentáveis.

Dentre as várias ações desenvolvidas pela Pousada Amendoeira, o Portal destaca o tratamento natural do esgoto produzido pelo empreendimento, evitando que os resíduos líquidos sejam despejados sem tratamento no oceano; a participação dos colaboradores e proprietários da pousada em mutirões de limpeza de praias e a colaboração para a instalação de placas de sinalização e lixeiras na praia.

O empreendimento também realiza a separação dos resíduos sólidos, fazendo a compostagem da matéria orgânica e encaminhando, com recursos próprios, o material reciclável para cooperativas da região. A pousada transformou alguns materiais que antes iam para o lixo em decoração.

“Esse reconhecimento é muito gratificante. Antes de tudo, pensamos na sustentabilidade e no bem-estar de nossos funcionários e dos moradores da região”, destacou Tsachi Greenhut, proprietário da pousada, salientando que toda a água usada através dos chuveiros da pousada é tratada e reutilizada na irrigação dos jardins.

Confira aqui a lista dos 10 empreendimentos hoteleiros mais sustentáveis do Brasil em 2016 pelo Portal Eco Hospedagem.

Tags:,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *