Livro de Araquém Alcântara retrata APA Costa dos Corais
   Severino  Carvalho  │     23 de abril de 2016   │     16:04  │  0

APA Costa dos Corais (Fotos: Araquém Alcântara)

APA Costa dos Corais (Fotos: Araquém Alcântara / Divulgação)

No Dia Mundial do Livro, o blog traz um pouco da obra que retrata a maior Unidade de Conservação Marinha (UCM) do Brasil.

Com textos de Cinthia Anhesini e imagens do conceituado fotógrafo Araquém Alcântara, o livro “Toyota APA Costa dos Corais” fala sobre a Área de Proteção que se estende de Tamandaré, no Sul pernambucano, ao Litoral Norte de Paripueira, em Alagoas, perfazendo 413 mil hectares.

O livro foi lançado em março, no município de São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas, integrante da UCM. O lançamento celebrou os cinco anos de execução do Projeto Toyota APA Costa dos Corais, exposto na postagem anterior deste blog.

O ensaio fotográfico conta com mais de 80 imagens do renomado fotógrafo de natureza Araquém Alcântara, que mostram uma das regiões mais belas do Brasil, o cotidiano dos moradores, bem como suas atividades profissionais, além do árduo trabalho dos parceiros que fazem do projeto socioambiental uma referência em modelo de preservação.

Livro APAA obra, que conta também com a participação dos fotógrafos Wagner Malagrine e Wander Roberto, é apoiada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Mais de 30% de toda a impressão do exemplar será distribuída gratuitamente a unidades de ensino público e centros educativos a fim de oferecer acessibilidade ao conteúdo e contribuir para a democratização do acesso à cultura.

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *