Projeto Escola Sustentável vai desenvolver ações na Costa dos Corais
   Severino  Carvalho  │     7 de outubro de 2015   │     19:09  │  0

Palestra realizada em escola de Japaratinga (Foto: divulgação)

Palestra realizada em escola de Japaratinga durante lançamento do projeto (Foto: divulgação)

O Comitê Ambiental do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB) lançou, na segunda-feira (5), em Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas, o projeto Escola Sustentável.

O objetivo principal da iniciativa é desenvolver um projeto socioambiental com foco pedagógico para as escolas públicas e particulares daquele município litorâneo, integrante da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais.

Segundo a consultora do CCC&VB, a bióloga Roberta Carvalho, a ideia do projeto é disseminar informação ambiental através de palestras e atividades que envolvam as escolas e suas respectivas comunidades.

“O projeto será expandido para toda a região da APA Costa dos Corais. Os próximos municípios beneficiados serão Maragogi e Paripueira”, informou Roberta Carvalho.

Cada escola participante recebe a equipe do Comitê formado por dois biólogos (Roberta Carvalho e Guilherme Freitas), um guia ambiental (Felipe Cavalcante) e um técnico em turismo (Wiallis Veríssimo) que ministram palestras sobre educação ambiental, sustentabilidade e questões relacionados à APA Costa dos Corais, maior Unidade de Conservação Marinha do País.

Depois do primeiro contato, o colégio é convidado a elaborar um projeto sustentável envolvendo alunos e a comunidade. A iniciativa foi lançada em Japaratinga nas escolas Estadual Dom Eliseu e municipal Antônio Buarque. Participaram cerca de 80 alunos entre 8ª, 1º e 3º anos. O projeto conta com o patrocínio de empresários e hoteleiros da região da Costa dos Corais.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *