Mutirão recolhe mais de meia tonelada de lixo das praias de Porto de Pedras
   Severino  Carvalho  │     19 de setembro de 2015   │     13:32  │  0

Cerca de 80 voluntários recolheram 796 kg de lixo

Cerca de 80 voluntários recolheram 796 kg de lixo em Porto de Pedras (Foto: divulgação)

No Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLRP), comemorado neste sábado (19), estudantes, profissionais liberais, pescadores, empresários e funcionários públicos arregaçaram as mangas e recolheram mais de meia tonelada de lixo numa faixa de 4 km do litoral de Porto de Pedras, no Norte do Estado.

O mutirão de limpeza foi realizado pelo “Projeto Cidade Verde”, criado pela Associação Milagrense de Turismo Sustentável (Amitus) com o apoio da APA Costa dos Corais e das fundações SOS Mata Atlântica e Toyota do Brasil.

Cerca de 80 voluntários participaram do mutirão de limpeza que saiu da Praia da Lage em direção ao Patacho, litoral de Porto de Pedras. Foram recolhidos 796 kg de lixo, destes, 290kg são recicláveis, doados a uma cooperativa de Maceió. O restante foi destinado ao sistema de coleta municipal.

“Para o mutirão, providenciamos todo o suporte aos participantes, como luvas, sacos plásticos, protetor solar e lanche. Realizamos ainda uma palestra educativa sobre resíduos sólidos”, disse a presidente da Amitus, Ana Paula Moura.

O mutirão começou às 9 horas e foi encerrado perto do meio-dia. A iniciativa contou ainda com a parceria de instituições como a Associação Peixe-Boi de Condutores, dos Jangadeiros e dos Bugueiros dos Milagres; Grupo do Facão, Bioma Brasil, Jovens Protagonistas, Instituto Yandê e prefeitura de Porto de Pedras.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *