Governador apresenta estudo de localização do aeroporto de Maragogi
   Severino  Carvalho  │     13 de agosto de 2015   │     16:43  │  0

 

O governador Renan Filho esteve, na quarta-feira (12), na Secretaria de Aviação Civil, em Brasília (DF), onde deu continuidade às tratativas para a construção do Aeroporto Costa Dourada.

Conforme o projeto, o aeródromo será instalado no município de Maragogi, segundo maior polo turístico de Alagoas, no Litoral Norte do Estado. A informação é da Agência Alagoas.

O ministro Eliseu Padilha recebeu o governador alagoano, que foi apresentar o estudo da localização escolhida para a unidade aeroportuária, bem como para instalação da pista para pousos e decolagens.

O blog apurou que a área escolhida fica no Assentamento Junco, no distrito de Peroba, nas proximidades da divisa com Pernambuco.

O Aeroporto de Maragogi é um dos contemplados por meio do Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, que tem como objetivo fomentar o turismo fora das capitais.

A descentralização do fluxo turístico para o avanço da mobilidade aérea de Alagoas é uma das prioridades do Governo do Estado, assegura a Agência.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *