Empresário quer construir shopping em Maragogi
   Severino  Carvalho  │     27 de julho de 2015   │     15:13  │  0

O empresário Robson Rodas revelou, em entrevista à Sucursal Maragogi, da Gazeta de Alagoas, edição de domingo (26), a intenção de construir um shopping center no município, considerado o segundo maior polo hoteleiro de Alagoas. Confira, aqui no blog, a reportagem.

Robson Rodas esteve em Maragogi à procura de terreno onde pretende construir o shopping (Foto: Gazeta de Alagoas)

Robson Rodas esteve em Maragogi à procura de terreno onde pretende construir o shopping (Foto: Gazeta de Alagoas)

GAZETA DE ALAGOAS – Até o dia 25 de agosto, o empresário Robson Rodas espera ter em mãos a pesquisa de viabilidade econômica que tem como objeto a construção de um shopping center em Maragogi, o primeiro do Litoral Norte de Alagoas.

Se tudo transcorrer dentro do previsto, ele e um grupo de investidores esperam iniciar, até o fim de 2016, a execução da obra, que deve ter um investimento inicial da ordem de R$ 20 milhões e gerar cerca de 700 empregos diretos, quando estiver em funcionamento.

“A pesquisa é que vai balizar o tamanho do equipamento, o número de lojas, dentre outros itens. Mas, o que posso dizer é que a construção de um shopping em Maragogi não se trata de um sonho, mas de uma realidade, a exemplo do que aconteceu em Maceió, onde construímos dois empreendimentos, um em 1989 e outro em 2009, e em Arapiraca, onde também construímos um shopping em 2013”, declarou Rodas, com a experiência de quem já investiu neste segmento em Pernambuco, Bahia, Distrito Federal e, mais recentemente, no Amazonas.

O empresário esteve em Maragogi, onde visitou duas áreas à margem da AL-101 Norte que estão sendo sondadas para receber o empreendimento. Uma fica nas proximidades do Fórum Melchiades Lindoso, em frente à subestação da Eletrobras Distribuição Alagoas e o outra, em frente a um posto de combustível.

Um estudo prévio feito pelo empresário aponta que o shopping de Maragogi abrangerá economicamente 15 municípios da região Norte de Alagoas e outros 11 do Litoral e Mata Sul de Pernambuco, totalizando uma população consumidora de mais de 500 mil habitantes. Rodas projeta um shopping com cerca de 90 lojas, três delas sendo âncoras, uma praça de alimentação, cinema com quatro salas de exibição e uma rede de supermercado.

Rodas afirmou que a receptividade do projeto tem sido muito boa, sobretudo por parte do poder público municipal. “Estive reunido com o prefeito Henrique (Peixoto) que se mostrou disposto a colaborar com o que for possível. Sem apoio da prefeitura, não vamos a lugar nenhum. Em Arapiraca, tivemos essa parceria que foi decisiva para a consolidação do projeto”, disse.

Ao ser indagado se não seria um contrassenso falar em investimentos em um ano de estagnação econômica, o empresário afirmou que não construirá nada em 2015. “Esse é um ano perdido em termos de construção. Você não vê uma obra em lugar nenhum. Está tudo parado, mas estamos trabalhando na elaboração da pesquisa e na busca de financiamentos”.

Bem-vindo

Empresários, hoteleiros, comerciantes, políticos… Muitos veem com bons olhos a construção de um shopping center em Maragogi, considerado o segundo maior polo hoteleiro de Alagoas, atrás apenas de Maceió em número de leitos.

“Maragogi tem um fluxo turístico muito grande, uma população flutuante bem significativa, sem contar com os moradores locais e da região. Acredito que será um empreendimento de sucesso”, disse o corretor de imóveis Elanjane Fidélis.

“Maragogi está bem no centro do maior corredor turístico que se forma no Nordeste, entre Maceió e Recife. Um empreendimento desse porte é muito bem-vindo, pois contribuirá com a geração de emprego e renda para o município que é sede e para as cidades do entorno”, observou a presidente do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), Vergínia Stodolni.

“Pela experiência do empresário (Robson Rodas), acredito que o empreendimento será viável economicamente. As pessoas não sairão mais para fazer suas compras em Maceió ou no Recife com um bom shopping funcionando aqui”, observou o prefeito de Maragogi, Henrique Peixoto (PSD), que esteve reunido com o investidor há cerca de 15 dias para tratar do assunto.

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *