Costa dos Corais Convention promove 1° Festival Ambiental
   Severino  Carvalho  │     17 de junho de 2015   │     20:22  │  0

3011 - Trilha Visgueiro Maragogi (SC) 235

Trilha do Visgueiro guarda fonte de água cristalina (Fotos: Severino Carvalho)

O Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB) promove, no período de 18 a 20 de junho, o 1º Festival Ambiental da Costa dos Corais. O evento será realizado nas cidades de Maragogi e Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas, e tem como objetivo despertar a comunidade local e visitantes para as questões ambientais.

Uma vasta programação foi desenvolvida, que contará com palestras, cinema, trilha, desfile e exposições voltadas à reciclagem e à preservação do peixe-boi marinho.

“Nosso desejo é realizar um evento anual que proporcione à região da Costa dos Corais a disseminação de informações ambientais de qualidade, através de atividades que envolvam a comunidade, os visitantes e o trade turístico”, detalhou o diretor executivo do CCC&VB, Leandro Lira.

De acordo com ele, o projeto do 1º Festival Ambiental da Costa dos Corais foi desenvolvido pelo Núcleo Ambiental do CCC&VB, recém-criado e formado por colaboradores voluntários. O Costa dos Corais Convention é uma entidade representativa do trade turístico do Litoral Norte de Alagoas.

A missão da entidade é desenvolver ações que garantam o turismo sustentável, representando seus associados na geração de negócios e na promoção do destino. A entidade foi destaque em 2014 no prêmio Braztoa de Sustentabilidade, conseguindo o primeiro lugar na categoria parceiros institucionais.

Grande visqgueiro

Grande visgueiro empresta nome à trilha

O 1º Festival Ambiental da Costa dos Corais será aberto nesta quinta-feira (18), às 8 horas, no auditório da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados de Maragogi (Coopeagro). A bióloga Roberta Carvalho vai ministrar a palestra “Ambiente marinho e a busca da sustentabilidade na APA Costa dos Corais”. O público-alvo são os alunos da rede pública de ensino. A entrada é franca.

O evento se encerra no sábado (20), quando acontece uma expedição à Trilha do Visgueiro, idealizada e mantida pela Coopeagro no Assentamento Água Fria, em Maragogi. Mais informações: (82) 32961305

www.costadoscoraisalagoas.com.br

Confira a programação:

 PROGRAMAÇÃO – 18/06 (Quinta-feira) 
 8h Palestra: Ambiente marinho e a busca da sustentabilidade na APA Costa dos Corais. Facilitadora: Roberta Carvalho (Bióloga) Público-alvo: Alunos da rede pública de ensino COOPEAGRO – Maragogi 

 

10h Lanche
 10:30h Palestra: O papel dos Educadores na Formação de Cidadãos Sustentáveis. Facilitador: Guilherme (Biólogo) Público-alvo: Educadores
 14h Palestra: Ambientes Coralíneos. Palestrante a definir. Público-alvo: Trade Turístico Hotel Praia Dourada
 20h Cinema na praça: Wall-E Praça Santo Antonio(Maragogi)

 

 PROGRAMAÇÃO – 19/06 (Sexta-feira)
 9h Exposição: Projeto Peixe-boi Marinho. Facilitador: Associação Peixe-boi. Público-alvo: População em geral Centro de Informação Turística(Maragogi)
  14h Palestra: APA Costa dos Corais e os desafios para a prática do Turismo Sustentável.Facilitador: ICMBio. Público-alvo: População em geral Japaratinga
 19h Cinema na praça: Wall-E Japaratinga, Praça NSª das Candeias

 

 PROGRAMAÇÃO – 20/06 (Sábado)
 8h Eco Expedição Saída: Praça Santo Antônio. Palestra: A Mata Atlântica e sua importância.Facilitador: Felipe Cavalcanti, Erasmo e LeudsonPúblico-alvo: População em geral Trenzinho + Caminhada na Trilha do Visgueiro Inscrição: R$ 10,00(Camisa + Kit lanche)
  19h Desfile e exposição das escolas particulares. Tema: Resíduos sólidos  Praça Santo Antônio

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *