Costa dos Corais Convention vence o prêmio Braztoa de Sustentabilidade
   Severino  Carvalho  │     29 de novembro de 2014   │     12:02  │  0

Leandro Lira e Vergínia Stodolni receberam o troféu na noite de premiação (Foto: Nide Lins)

Leandro Lira e Vergínia Stodolni receberam o troféu na noite de premiação; a secretária de Turismo de Maceió, Cláudia Pessôa também foi homenageada  (Foto: Nide Lins)

O Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB) sagrou-se vencedor do “3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade: Atitudes que Mudam o Turismo”. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de sexta-feira (28) na Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá. Foi a primeira vez que o evento ocorreu no Nordeste, abrindo a Convenção Braztoa.

O CCC&VB ficou entre os cinco finalistas na categoria “Parceiros Institucionais” com o case de sucesso sobre o ordenamento das piscinas naturais, intitulado: “Piscinas Naturais de Maragogi: Um Tesouro em Conservação!”

Também conhecidas como Galés, essas formações recifais localizadas a cerca de 6 km da costa de Maragogi são os principais atrativos turísticos do município, considerado o segundo maior polo hoteleiro de Alagoas.

As piscinas naturais estão inseridas na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, maior unidade de conservação marinha do País, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em parceria com os municípios litorâneos, através dos conselhos de meio ambiente e sociedade civil organizada.

O CCC&VB sagrou-se vencedor disputando com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur), a Prefeitura de Cairu (BA) e o Sebrae do Piauí.

“Foi uma surpresa muito boa. O prêmio contribui muito porque destacou a Costa dos Corais diante de mais de 90 operadoras de turismo de todo o Brasil. O evento também foi muito importante para estreitarmos os laços com o ministro do Turismo, Vinícius Lages, e com o governador eleito, Renan Filho (PMDB), que prestigiaram o evento, dentre outras autoridades”, declarou o diretor executivo do CCC&VB, Leandro Lira que, ao lado da presidente do Convention, Vergínia Stodolni, recebeu o troféu.

A premiação

Ministro do Turismo ladeado por Vergínia Stodolni e Leandro Lira (Foto: divulgação)

Ministro do Turismo ladeado por Vergínia Stodolni e Leandro Lira (Foto: divulgação)

O prêmio faz parte do Programa Braztoa de Sustentabilidade, lançado em setembro de 2011 durante o 36º Encontro Comercial Braztoa, que busca levar conhecimento e incentivar as operadoras de turismo associadas e seus principais interlocutores a trabalharem com os recursos de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável.

Desde 2005, a Braztoa tem realizado fortes investimentos em ações de sustentabilidade, a fim de estimular e auxiliar seus associados a promover boas práticas do turismo sustentável, tornando-o cada vez mais responsável e voltado aos aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Sobre o CCC&VB

O Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau foi criado para representar o trade turístico dos municípios do Litoral Norte de Alagoas. Surgiu por meio da Associação dos Hotéis e Pousadas (Ahmaja), fundada em 1998.

O CCC&VB foi criado em 2013 e tem o papel de organizar e consolidar o setor de hospedagem e de serviços turísticos da região da Costa dos Corais. Isso é feito através de ações que aperfeiçoam o atendimento ao turista e o desenvolvimento do Litoral Norte de Alagoas.

Tags:,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *