Festival da Lagosta de Maragogi é divulgado no interior de São Paulo
   Severino  Carvalho  │     16 de agosto de 2014   │     12:19  │  0

As delícias do Festival da Lagosta de Maragogi apresentadas em São Paulo (Foto: Divulgação)

As delícias do Festival da Lagosta de Maragogi apresentadas em São Paulo (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Turismo aproveita a realização da 18ª edição da Avirrp, feira de negócios realizada pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região, para divulgar, no interior de São Paulo, o 5º Festival da Lagosta de Maragogi.

O evento, aberto na sexta-feira (15), movimenta toda a estrutura turística e econômica da cidade paulista e gera inúmeras oportunidades de negócios entre expositores, agentes de viagem e profissionais diretos e indiretos do turismo nacional e internacional.

Para a secretária municipal de Turismo de Maragogi, Mariana Gorenstein, participar da Avirrp é uma oportunidade de divulgar o destino e um dos seus principais produtos, o Festival da Lagosta, que será realizado de 3 a 30 de setembro.

“Ribeirão Preto e região são importantes polos emissores de turistas para Maragogi e toda a Costa dos Corais, por isso a importância de divulgarmos o produto Festival da Lagosta e o destino Maragogi”, enfatizou Mariana Gorenstein.

Considerada a maior e mais importante feira de turismo do interior brasileiro, a 18ª Avirrp acontece no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto (SP), nos dias 15 e 16 de agosto. No ano passado, o evento recebeu cerca de sete mil visitantes.

Maragogi participa da feira integrada ao estande da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que contará também com a presença do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCVB).

Festival da Lagosta

Em sua 5ª edição, o Festival da Lagosta movimentará a rede hoteleira e de restaurantes da Costa dos Corais alagoana durante todo o mês de setembro. O objetivo é gerar fluxo turístico e consolidar a gastronomia como atrativo.

O Festival da Lagosta de Maragogi é uma realização da prefeitura municipal, através da Secretaria de Turismo e do CCVB. Nesta edição, participam 14 estabelecimentos, entre hotéis, pousadas e restaurantes de Maragogi.

O evento gastronômico vai durar praticamente um mês inteiro. De 3 a 30 de setembro. Nos cinco primeiros dias, os participantes poderão, além de saborear as delícias do festival, conferir a rica programação cultural que contará com artistas da terra e do cenário nacional.

As apresentações acontecem na Arena Gastronômica, na Praça de Eventos, onde os visitantes – sejam hóspedes ou não – poderão provar dos pratos à base de lagosta desenvolvidos pelos chefs especialmente para o festival.

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *