Caldeirão do Huck vai construir sede da Associação Peixe-Boi
   Severino  Carvalho  │     13 de agosto de 2014   │     11:31  │  12

Luciano Huck, durante visita a Porto de Pedras (Fotos: Associação Peixe-Boi)

Luciano Huck, durante visita a Porto de Pedras (Foto: Associação Peixe-Boi)

A Associação Peixe-Boi de Condutores, que atua com o turismo de observação do mamífero aquático em Porto de Pedras, recebeu, na terça-feira (12), uma visita ilustre: o apresentador global Luciano Huck. Segundo a presidente da entidade, Flávia Rêgo, foi uma visita surpresa e que serviu para anunciar que o programa vai construir a tão sonhada sede da instituição.

“Uma amiga nossa da Fundação SOS Mata Atlântica nos inscreveu num novo quadro do programa Caldeirão do Huck, chamado “Todos por Um”, e fomos contemplados. Estamos muito felizes pela conquista do grupo e agradecidos pela inscrição. Foi realmente uma surpresa”, afirmou Flávia Rêgo.

Segundo ela, o apresentador fez as gravações iniciais e já retornou ao Rio de Janeiro. Ele retornará a Porto de Pedras dentro de 20 dias, para entregar a sede já construída e finalizar as gravações. “Nós iniciamos a construção, mas por falta de recursos financeiros não conseguimos concluir a obra”, lembrou a presidente.

O apresentador global circulou pelas ruas de Porto de Pedras com um megafone e sobre um veículo do tipo Buggy, atraindo a curiosidade de fãs e muitos populares. “Porto de Pedras. Costa dos Corais. Hoje à tarde. Salve, Alagoas. Que lugar lindo”, escreveu Huck, por meio de sua conta no Twitter.

Apresentador exaltou as belezas naturais da Costa dos Corais em seu Twitter

Apresentador exaltou as belezas naturais da Costa dos Corais em rede social

A Associação Peixe-Boi existe há cinco anos e congrega 53 moradores ribeirinhos que oferecem passeios diários de jangada pelo Rio Tatuamunha cuja principal atração é o turismo de observação deste mamífero aquático ameaçado de extinção.

Por estar inserida na Unidade de Conservação (UC) federal (APA Costa dos Corais), a atividade é regrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA).

 

>Link  

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. kledyson amaral dos santos.

    Foi bom o caldeirão do huck faser essa obra porque vai ajudar muitas famílias ribeirinhas que mora no entorno do local esperamos que possa ajudar muitas familias foi bom a iniciativa.

    Reply
  2. Edinete

    Que bom que associação foi contemplada, só assim o Brasil inteiro ficará sabendo que o santuário do Peixe-boi fica em Porto de Pedras. Parabéns Caldeirão!

    Reply
  3. Erik de Andrade Silveira

    É muito bom saber que existem pessoas que se preocupam com o próximo. Parabéns pela iniciativa da “amiga” que mandou o pedido para o programa.

    Reply
  4. duvalina ligya

    Parabens luciano huck pelo o seu trabalho.Que Deus ilumine vc e sua familia.Parabens pra minha cidade linda e maravilhosa

    Reply
  5. JOSÉ AUGUSTO WANDAN

    PARABÉNS A COMUNIDADE DE PORTO DE PEDRAS – ALAGOAS.PARABÉNS A FLÁVIA QUE INICIOU ESSE TRABALHO MARAVILHOSO E CLARO, AO LUCIANO HULK E AO CALDEIRÃO QUE TEM MUDADO E MUITO O SENTIMENTO DE BENEMERÊNCIA E AUXILIO A BOAS IDEIAS. GOSTARIA DE SABER SE VAI HAVER NO SITE DA ASSOCIAÇÃO UMA LOJINHA VIRTUAL PARA NÓS AQUI DO RIO GRANDE DO SUL PODERMOS ADQUIRIR O ARTESANATO PRODUZIDO NA ASSOCIAÇÃO. MEU FRATERNO ABRAÇO A TODOS!!!!!

    Reply
  6. caio uzamaki

    Muito legal achei interessante e muito bonito o que Flávia Rêgo faz com o peixe-boi. É um animal muito bonito! Caio Gomes,10 anos Salvador-Ba

    Reply
  7. Raphael Degobi Rego

    ola comunidade de Porto de Pedras, apesar do mesmo sobre nome eu e a Flavia ( presidente de associação) não somos parentes, bom pelo menos eu acho rsrsrsrsrssr
    enfim eu vi o programa sábado com minha mulher , e ficamos encantados com o projeto e com a cidade também, gostaríamos muito de passar uns dias ai, mas não tenho a minima ideia de como chegar, onde ficar… sei que ai tem um turismo ecológico lindo, e queremos muito fazer. somos aqui do Rio de Janeiro capital.
    forte abraço a todos ai, que deus os abençoes sempre, e parabéns !!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *