Maragogi recebe sinalização turística
   Severino  Carvalho  │     19 de dezembro de 2013   │     10:29  │  1

Nove praias receberam sinalização indicativa de Norte a Sul de Maragogi (Foto: Carlos Rosa)

Nove praias receberam sinalização indicativa de Norte a Sul de Maragogi (Foto: Carlos Rosa)

Segundo maior polo hoteleiro de Alagoas, Maragogi, no Litoral Norte do Estado, recebeu sinalização turística. De Norte a Sul, o município foi contemplado com nove placas refletivas e padronizadas, instaladas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) por solicitação da Secretaria Municipal de Turismo.

A instalação das placas era uma reivindicação antiga do trade turístico e dos visitantes que por aqui desembarcam em busca de belas praias e das piscinas naturais, formações recifais a 6 km da costa marítima, principal atrativo do lugar.

“As funcionárias do Centro de Informações Turísticas, na orla marítima, estavam enfrentando dificuldades para explicar aos turistas onde ficam as praias do município, sobretudo, aquelas mais afastadas do centro”, explicou a secretária municipal de Turismo de Maragogi, Mariana Gorenstein.

Ela cita como exemplo a praia de Antunes, uma das mais belas de Maragogi. Semi-deserta, a praia encanta pela cor e a mansidão do mar. A localidade não tinha nenhuma indicação e o turista encontrava dificuldades para encontrá-la, em meio a um sítio de coqueiros, depois do distrito de Barra Grande.

“Maragogi não tem apenas a praia do centro, possui belos 22 quilômetros de costa, de São Bento a Peroba”, salientou a secretária. Receberam placas indicativas as praias de São Bento, Camacho, Maragogi, Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Dourado, Ponta de Mangue e Peroba.

Fonte: Gazeta de Alagoas (Sucursal Maragogi)

 

Tags:

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Plinio

    Antes tarde do nunca. De fato Severino, a reivindicação é antiga, na época em que fui Secretário já havia esta cobrança. Que bom que o pleito do trade foi atendido. De fato, a sinalização turística é básica e imprescindível para um destino turístico. Parabéns!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *