A APA Costa dos Corais, o novo Etios Cross e os velhos buracos da AL-101
   Severino  Carvalho  │     4 de dezembro de 2013   │     12:26  │  0

Toyota patrocina ações de preservação da APA Costa dos Corais (Divulgação)

Toyota patrocina ações de preservação na APA Costa dos Corais (Divulgação)

A Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais pegou carona no Etios Cross ou o Etios Cross pegou carona na APA Costa dos Corais?

Enfim, o fato é que a maior Unidade de Conservação marinha do País foi escolhida como cenário pelo programa global Auto Esporte, exibido nas manhãs de domingo, para a reportagem de apresentação do mais novo veículo estradeiro da Toyota do Brasil.

A multinacional japonesa, aliás, patrocina ações de conservação dentro da APA Costa dos Corais, iniciativa louvável que permitiu a injeção de R$ 10 milhões pelos próximos dez anos.

Voltando à matéria do Auto Esporte, além de divulgar a nova roupagem do veículo, a reportagem também apresentou as belezas naturais da APA Costa dos Corais, a exemplo do peixe-boi marinho.

Não vou falar aqui dos danos ao meio ambiente causados pela elevação de CO2 na atmosfera em virtude do crescimento da frota de veículos de passeio. Porém, posso afirmar que não foi só de beleza que a matéria do Auto Esporte tratou.

Os dois principais personagens da reportagem criticaram a malha rodoviária da Rota Ecológica, que corta os municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.

Ficou feio para o governo do Estado ter o “destino mais charmoso do Brasil” apresentado em rede nacional em meio à buraqueira da AL-101 Norte, vencida somente por um veículo estradeiro como Etios Cross, robusto e “adaptado às condições das estradas brasileiras”, cujo teste de fogo foi realizado em solo alagoano.

E mais: só agora, no apagar das luzes de oito anos de gestão tucana, é que o governo anuncia a melhoria do corredor turístico da Rota Ecológica com a construção da “Estrada Parque” cuja obra, curiosamente, começa em ano eleitoral.

Parem o carro que eu quero descer!

Confira a reportagem:

http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/conheca-o-etios-cross/2990372/?fb_action_ids=706502732694604&fb_action_types=og.likes

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *