Chilenos conhecem os encantos da Costa dos Corais
   Severino  Carvalho  │     27 de novembro de 2013   │     9:11  │  0

Jornalistas e operadores chilenos conhecerão os encantos de Maragogi e Japaratinga (Foto: severino Carvalho)

Jornalistas e operadores chilenos conhecerão os encantos de Maragogi e Japaratinga (Foto: severino Carvalho)

Jornalistas e operadores chilenos participam em Maragogi e Japaratinga – nesta quarta e quinta-feira – de uma press trip, viagem de reconhecimento dos atrativos naturais e dos equipamentos turísticos instalados nos dois municípios da Costa dos Corais alagoana.

O convite partiu do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCVB) e das secretarias de Turismo do Estado (Setur) e de Maragogi.

Para a secretária municipal de Turismo de Maragogi, Mariana Gorenstein, a press trip é uma oportunidade de apresentar a Costa dos Corais aos jornalistas de veículos especializados e a operadores de viagem para que, num futuro próximo, o passeio de reconhecimento se traduza em matérias que divulgarão no Chile o destino turístico alagoano e no fechamento de pacotes comerciais entre empresas turísticas dos dois Países.

“Vamos apresentar o que temos de melhor em termos de atrativos naturais e de rede hoteleira e de restaurantes para que possamos atrair turistas chilenos para Maragogi e Japaratinga”, destacou a secretária municipal.

Nesses dois dias, o grupo fará o passeio de orla em catamarã, conhecerá a Fazenda Marrecas, na zona rural de Maragogi; a produção do bolo de goma, em São Bento, e a Vitrine do Artesão, na Avenida Senador Rui Palmeira. Eles farão o passeio de buggy entre os dois municípios e conhecerão o Mirante da Pousada Paraíso dos Coqueirais, em Japaratinga, dentre outras atividades.

A secretária lembrou, entretanto, que não será possível realizar o passeio às piscinas naturais de Maragogi, principal atrativo turístico do lugar, porque a maré estará acima do nível permitido. Mas, os jornalistas e operadores de viagem poderão saborear o que de melhor existe em termos de frutos do mar. Eles provarão das delícias apresentadas durante a 4ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi e Japaratinga, realizado entre os dias 9 e 17 de novembro.

“Estarão conosco jornalistas da versão chilena da Revista Caras, da Revista Mega e do Jornal La Tercera, além de operadores de viagem da Lan Companhia Aérea. Isso vai gerar uma mídia espontânea muito importante para o destino ”, acrescentou Mariana.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *