Festival gastronômico e feriadão lotam hotéis em Maragogi e Japaratinga
   Severino  Carvalho  │     15 de novembro de 2013   │     15:03  │  0

Arena Gastronômica: ousadia e inovação que deram certo (Foto: Carlos Rosa)

Arena Gastronômica: ousadia e inovação que deram certo (Foto: Carlos Rosa)

A 4ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta e o feriadão, iniciado nesta sexta-feira (15), elevaram a taxa de ocupação dos meios de hospedagem de Maragogi e Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas. Segundo o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCVB), hotéis e pousadas instalados nos dois municípios trabalham com lotação máxima até o domingo.

“Será um 15 de novembro com sabor de lagosta”, afirmou a presidente do CCVB, Vergínea Stodolni. “A influência do festival e do feriadão elevou a taxa de ocupação dos leitos que deve ficar em torno de 95%. Isso também ajuda a divulgar e a consolidar o festival”, completou.

O Festival da Lagosta foi aberto no sábado (09) e vem movimentando os 14 restaurantes que participam do evento gastronômico, instalados em Maragogi e Japaratinga. A secretária municipal de Turismo de Maragogi, Mariana Gorenstein, conta que a novidade desta edição foi a instalação da Arena Gastronômica na Praça de Eventos João e Nanu, orla marítima da cidade.

Todas as noites, um dos 14 restaurantes que participam do festival oferece o prato elaborado especialmente para o evento gastronômico e a preços promocionais. No espaço, a prefeitura de Maragogi montou uma grande estrutura, onde os visitantes podem assistir à feitura das iguarias e saboreá-las ali mesmo.

“Sabíamos que a Arena Gastronômica era uma proposta ousada e estamos muito felizes com a aceitação desta inovação. Turistas e os moradores locais estão comparecendo para provar dos pratos e assistir às atividades culturais”, comemora Mariana. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas através do site: www.festivaldalagosta.com.br .

Fonte: Gazeta de Alagoas

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *