Os sabores e aromas do Festival Gastronômico da Lagosta
   Severino  Carvalho  │     9 de novembro de 2013   │     0:02  │  0

A 4ª edição do Festival da Lagosta de Maragogi e Japaratinga começa neste sábado. A abertura oficial acontece a partir das 22 horas na Praça de Eventos João e Nanu, Orla Marítima de Maragogi. O autêntico forró de Santana, “O cantador”, promete animar o público que comparecer à Arena Gastronômica.

O festival segue até o dia 17. Será uma semana inteira de oportunidades para se conhecer uma das mais encantadoras e exuberantes  faixas de praia do Brasil e, de quebra, uma culinária rica em sabores e aromas. Nesta edição, 14 restaurantes elaboraram pratos exclusivos em que a lagosta – crustáceo ambundante na região e bastante apreciado – reina absoluta.

O blog vai trazer, a cada postagem, os segredos e as receitas dessas delícias. É só escolher e aproveitar o banquete.

A chef Carla Maria

A chef Carla Maria

Localizada na praia de Peroba, em Maragogi, a Pousada Barra Velha é uma das mais tradicionais e aconchegantes da Costa dos Corais alagoana. Foi lá que a chef Carla Maria desenvolveu o Lagostinho à Aroeira. 

O prato

O “Lagostinho à Aroeira” criado pela Chef Carla Maria traz ao prato o toque sutil e sofisticado da pimenta rosa, fruto da aroeira, cujo sabor inconfundível pode ser apreciado através da mistura do molho de ervas finas preparado especialmente para o prato.O Lagostinho à Aroeira é servido grelhado e acompanhado de purê de banana da terra / comprida e arroz refogado. Para finalizar, vinho branco indicado pela Chef Carla Maria.

A receita 

  • 400 gramas de Lagostinho
  • 02 dentes de alho
  • 1/2 colher de chá de Hondashi
  • 01 pitada de sal
  • 01 colher de sopa de pimenta rosa
  • 50 ml de azeite com ervas finas
  • Arroz refogado
  • Banana da terra / comprida

 Modo de preparo

Tempere o lagostinho já cozido com sal, azeite de ervas finas e alho. Coloque para grelhar e quando dourar, estará pronto para servir. Monte o prato com arroz refogado. Prepare o purê de banana da terra /comprida. Amasse a banana com um garfo e manteiga, aqueça e sirva decorando o prato a gosto.

Lagostinho

O Lagostinho à Aroeira da Barra Velha

Serviço

  • Restaurante Pousada Barra Velha

Valor do prato par duas pessoas: R$ 72,00

Endereço: Rodovia AL 101 Norte, Praia de Peroba – Maragogi – Alagoas

Fones: (82) 3296 – 8105 / 8132 ou (81) 8855-3388.

Horário de funcionamento: 11:00 às 15:00 hs e 19:00 às 21:00 hs. Necessário fazer reservas.

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *