Mergulhos noturnos no mar de Maragogi
   Severino  Carvalho  │     1 de novembro de 2013   │     9:58  │  1

Paulo Florido dá instruções à equipe de mergulhadores antes de mais uma aventura noturna no mar de Maragogi

Paulo Florido dá instruções à equipe de mergulhadores antes de mais uma aventura noturna no mar de Maragogi (Fotos: Severino Carvalho)

O mergulho noturno é outra modalidade que atrai praticantes a Maragogi. A Gazeta de Alagoas acompanhou uma dessas saídas na noite de quinta-feira, 24 de outubro.

A incursão, comandada pelo instrutor da SSI (Escola Internacional de Mergulho), Paulo Florido Filho, 35 anos, contou com seis profissionais munidos de equipamento autônomo de mergulho e lanternas.

“O mergulho noturno se caracteriza pela grande quantidade de vida que se tem em torno do ambiente recifal. A gente pode observar os corais e as anêmonas abertas, várias espécies como crustáceos, moluscos se alimentando, que durante o dia não é possível a visualização. A gente tem o baiacu, muito fácil de ver à noite; tartarugas e moreias”, conta Paulo Filho.

De acordo com ele, a demanda pelo mergulho noturno vem crescendo a cada dia. O instrutor conta que no Brasil existem mais de cinco mil pessoas formadas na especialidade de mergulho noturno.

Mergulhador se apronta para deixar a embarcação

Mergulhador se apronta para deixar a embarcação

“Cada vez mais, as pessoas estão procurando essa atividade, que é uma especialidade no mergulho. No verão, quando o número de turistas na cidade é maior, muita gente nos procura. Aqui em Maragogi, temos, semanalmente, de duas a três saídas para mergulho noturno para até seis pessoas”, revela o instrutor, dono da operadora Oceano Mar, a única credenciada em Alagoas pela SSI.

“Podem fazer o mergulho noturno as pessoas que já têm a credencial desta especialidade ou aqueles que desejam fazer uma advance adventure, uma aventura avançada; então, ele mergulha sob a supervisão e o acompanhamento de um divemaster”, explicou.

Serviço: operadoras de Mergulho em Maragogi 

Lagostas fotografadas durante o mergulho noturno (Foto: Oceano Mar)

Lagostas fotografadas durante o mergulho noturno (Foto: Oceano Mar)

Explore Diving – Avenida Senador Rui Palmeira, 603-A. Fone: 9361-6449.

Maragogi Divers – Avenida Senador Rui Palmeira, S/N. Fone: 8808-3138.

Oceano Mar – Avenida Beira-Mar, 327. Fone: 3296-1497.

Tags:,

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. raphael

    ola bom dia
    estou indo pra sao miguel dos milagres dia 20 e no dia 21 vamos pra maragogi, eu quero fazer um mergulho com cilindro, sou certificado naui, minha esposa e uma amiga dela quer ir na gales na sexta tmb, voces tem vaga?
    estava em contato com uma operadora dai que furou comigo, por isso estou olhando isso somente agora. aguardo o contato o mais rapido possivel.
    obrigado

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *