O dia do sim nas piscinas naturais de Maragogi
   Severino  Carvalho  │     5 de outubro de 2013   │     22:49  │  1

Casal embarca para o altas, nas piscinas naturais (Foto: Severino Carvalho)

Casal embarca para o altar, nas piscinas naturais (Foto: Severino Carvalho)

Quando familiares e amigos nos visitam aqui em Maragogi, minha primeira recomendação é de que façam o passeio às piscinas naturais. E recorro aos jargões para convencê-los: “Vir a Maragogi e não conhecer as Galés é como ir ao Rio de Janeiro e não visitar o Cristo Redentor; é como ir a Roma e não ver o Papa Francisco”.

Eles sempre retornam encantados com a beleza do lugar. Ainda mais agora, que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) vem ordenando a atividade turística no local, aplicando regras que ajudam a preservação das espécies marinhas e elevam a segurança dos visitantes.

Muito ainda precisa ser feito, mas, sem dúvidas, o passeio às piscinas naturais é encantador, único.

Pois bem, esse cenário edênico foi escolhido por um casal de Jundiaí para servir de “altar”. Com peixes e um mar sem tamanho como testemunhos, eles disseram o tradicional SIM. Em 2011, “casaram-se” nas piscinas naturais.

Achei aquilo originalíssimo e produzi uma matéria para a Gazeta de Alagoas. Reproduzo aqui essa história, direto do túnel do tempo, ou melhor, do fundo do mar. Boa leitura!

Ensaio fotográfico foi feito nas Galés de Margogi (Foto: Jean Manara )

Ensaio fotográfico foi feito nas Galés de Margogi (Foto: Jean Manara )

As piscinas naturais de Maragogi são formações recifais a 6 quilômetros da costa Norte de Alagoas, ideais para o lazer. As Galés, como são conhecidas popularmente, formam o principal atrativo turístico do lugar e estão inseridas na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, a maior unidade de conservação marinha do Brasil.

Foi nesse santuário natural que o casal paulista André Luis de Oliveira Lima, 28 anos, e Claudineia Reis Matos, 27, resolveram dizer sim à vida a dois, tudo testemunhado por peixinhos multicoloridos, estrelas do mar e outros seres aquáticos. 

“Na verdade, não estamos fazendo o casamento oficialmente aqui. Trata-se de um ensaio fotográfico pré-casamento. Nosso matrimônio está marcado para o dia 1º de outubro, em Jundiaí (SP). Essa será uma surpresa para os convidados da festa e um álbum diferenciado dos noivos”, explicou André Luis, que trabalha como analista financeiro na capital mais nervosa do País. 

Os “pombinhos” já andaram batendo asas por estas bandas; já conheciam as belezas naturais de Maragogi. Logo, o paraíso na terra, ou melhor, no mar, veio à cabeça do casal no momento de decidir o ambiente ideal que serviria ao ensaio fotográfico. “Eu disse: ‘por que não em Maragogi?’ Um lugar bonito, com piscinas naturais e tudo mais. Então, fechamos. Toda a equipe contratada do estúdio topou e estamos aqui!”, contou André, vestido a caráter para a “cerimônia”. 

Casal também fez o passeio de buggy (Jean Manara)

Casal também fez o passeio de buggy (Jean Manara)

De véu e grinalda, dentro do tradicional vestido branco, lá estava Claudineia. O mar, apesar de turvo por causa das chuvas recentes, era pequeno diante da alegria irradiada pela noiva. “Aqui é maravilhoso! Sou suspeita em falar porque esta é a minha terceira vez aqui. Só estou um pouco chateada pela cor do mar, que costuma ser muito verde, muito azul, mas aqui é paradisíaco. Nós adoramos!”, resumiu ela, que trabalha como analista de vendas, em Jundiaí.

 Ao falar em futuro, filhos, netos, a noiva demonstrou preocupação com o rebento do Divino: a natureza. E deixou um recado antes de partir ao altar. “A cidade é linda, mas é preciso investir mais, preservar tudo isso. São poucos os lugares que a gente tem essa beleza natural. Praia em si é aqui, em Maragogi”.

  

Tags:, ,

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. solemar

    Todo lugar tem o seu encanto, porém viver um sonho ou conto de fadas com o príncipe certo é maravilhoso e deve ser celebrado no lugar que inspira a paz e toda beleza natural , destaca Maragogi de um destino. Parabéns para o casal e que sejam felizes para sempre.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *