A polêmica troca de outdoors e de destinos turísticos
   Severino  Carvalho  │     17 de setembro de 2013   │     9:15  │  0

Outdoor foi instalado no distrito de Peroba, em Maragogi, mas com alusão a Maceió: confusão. (Foto: Severino Carvalho)

Outdoor foi instalado no distrito de Peroba, em Maragogi, mas com alusão a Maceió: confusão. (Foto: Severino Carvalho)

Maragogi nunca foi Maceió e vice-versa. A instalação de dois outdoors pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), porém, trocou as bolas, ou melhor, os destinos. A pasta esclareceu que tudo não passou de um erro da agência contratada para divulgar a campanha “As Praias da Copa”. Confira, logo abaixo, matéria da Gazeta de Alagoas, edição desta terça-feira (17), sobre a polêmica troca de outdoors e de destinos.

“Bem-vindo a Maceió. Aqui você vai conhecer uma seleção de praias que batem um bolão”. O convite está posto em letras graúdas em dois outdoors esteticamente perfeitos. A bola fora, entretanto, foi o local escolhido para fixar as peças publicitárias da Secretaria de Estado do Turismo: Maragogi, a 130 km da capital alagoana.

Os dois outdoors foram instalados no dia 6 de setembro no distrito de Peroba, na divisa de Alagoas com Pernambuco, à margem da AL-101 Norte, e vêm causando muita polêmica. “O turista que chega a Maragogi por Pernambuco acaba ficando confuso com a informação de que aqui é Maceió”, avalia a secretária municipal de Turismo de Maragogi, Mariana Gorensthein.

Ela revelou que uma funcionária da secretaria municipal de Turismo detectou o problema na última sexta-feira. “Fotografamos e vamos pedir explicações”, informou Mariana. Os outdoors fazem parte da campanha de marketing da Setur para divulgar as “Praias da Copa” intitulada: “Alagoas, uma Seleção de Destinos para Você se Divertir”. A Secretaria deseja atrair a Alagoas, o público que vem assistir ao torneio mundial de futebol em Pernambuco, uma das sedes da competição da Fifa.

A presidente do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Vergínia Stodolni, disse que ao voltar da ABAV, feira de turismo realizada em São Paulo, notou os outdoors e pediu explicações e providências ao setor de Marketing da Setur, na semana passada. “Eles nos informaram que foi um erro da agência e que os outdoors seriam removidos, mas ainda não foram”, lamentou Vergínia.

A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, confirmou que a instalação dos outdoors em Maragogi foi um erro da agência contratada para executar a campanha de marketing. Ela garantiu, entretanto, que esta semana as placas serão removidas e substituídas.

“Estamos colocando esses outdoors nos destinos principais do Estado. Na sexta-feira, eu liguei cobrando da agência a retirada e a substituição. A agência me garantiu que estava trocando, mas, pelo visto, não foi trocado ainda. Foi um erro. Esse era para ter sido fixado na entrada de Maceió e colocaram aí”, esclareceu Novis.   

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *