Festival da Lagosta de Maragogi e Japaratinga acontece em novembro
   Severino  Carvalho  │     28 de agosto de 2013   │     11:50  │  0

Apresentação do Festival da Lagosta 2013 aconteceu em Japaratinga (Foto: Carlos Rosa)

A 4ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi e Japaratinga acontece, este ano, em novembro, entre os dias 9 e 17.

Para os organizadores, o evento servirá de “start” (partida) para a alta estação turística, que se avizinha.

O projeto do festival gastronômico foi apresentado ao trade turístico na sexta-feira (23), na sala de reuniões do Hotel Albacora, em Japaratinga.

O evento, realizado nas edições anteriores durante a baixa estação, é promovido numa parceria entre o Costa dos Corais Convention&Visitors Bureau (CVB) e as prefeituras de Japaratinga e Maragogi.

“Nossa intenção é fazer a abertura do verão com o Festival da Lagosta, elevando o fluxo turístico na região já a partir de novembro”, destacou a diretora executiva do CVB, Talita Pires.

Festival apresenta pratos diversificados à base de lagosta (Divulgação)

Festival apresenta pratos diversificados à base de lagosta (Divulgação)

A secretária de Turismo de Maragogi, Mariana Gorenstein, revelou que o Festival Gastronômico da Lagosta será divulgado durante a ABAV, a maior feira de turismo das Américas, que acontece no próximo mês em São Paulo (SP).

“Nossa proposta, nesta edição do Festival da Lagosta, é montar uma tenda gastronômica na Praça de Eventos, cuja estrutura vai possibilitar a realização de atividades, como a venda de artesanato, aulas-show com chefs renomados e apresentações culturais”, revelou Mariana.

Ela recorda que no ano passado, 20 empreendimentos, entre hotéis, pousadas e restaurantes, participaram do festival gastronômico e que, nesta edição, o objetivo é elevar ainda mais o número de participantes.

Fonte Gazeta de Alagoas (Sucursal Maragogi)

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *