Hotelaria tem boa ocupação nas férias de julho em Maragogi
   Severino  Carvalho  │     29 de julho de 2013   │     12:02  │  1

O mês de julho, dedicado às férias escolares, foi aprovado sem restrições pelo trade turístico de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Os grandes hotéis devem fechar o período com ocupação acima de 90%. Bares, restaurantes e casas que vendem peças artesanais também comemoram as vendas.

Artesão aproveita a presença dos turistas para ofertar seus produtos (Foto: Carlos Rosa)

“Tem muito turista  na cidade, principalmente de outros países, como os argentinos”, festeja Amara Maria do Rego, que trabalha como vendedora na Vitrine do Artesão, orla marítima da cidade.

Os dois maiores hotéis de Maragogi, o Salinas e o Grand Oca, devem fechar o mês com ocupação acima de 90%, informaram as gerências desses estabelecimentos. No Salinas, a expectativa é que a taxa média de julho seja de 95% dos leitos ocupados.

“As vendas aconteceram em março, abril e maio. Em junho, já estávamos com quase todos os pacotes fechados”, festeja o gerente-geral do Salinas, Ricardo Almeida, ressaltando que a boa ocupação deve permanecer até a primeira quinzena de agosto.

“As férias acabam, mas nossa ocupação certamente permanecerá em alta. Há três anos que a chamada baixa temporada vem registrando boa ocupação”, ressaltou Almeida. A maior parte do público hospedado no Salinas é nacional, das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul.

O Grand Oca, de bandeira espanhola, registra a presença de turistas internacionais, oriundos da Argentina, Chile, Portugal, Espanha e Itália, além dos brasileiros. A ocupação das 229 unidades habitacionais ficou na casa dos 90% durante a semana que passou.

As pequenas pousadas, situadas no Centro da cidade, orla marítima, também estão com boa ocupação dos leitos. “Estivemos sempre com a pousada lotada este mês”, afirmou Dulciléia Bezerra, recepcionista da pousada Galé Mares, na Avenida Senador Rui Palmeira.

A busca por passeios turísticos é intensa. Um dos mais procurados  é o “tour” de buggy pelas praias. “Diariamente temos registrado, ao menos, sete saídas. Poderia ser até mais, mas preferimos rodar com a maré baixa, que dá para aproveitar melhor a paisagem”, observa Solemar Vasconcelos que guia, com charme, seu buggy rosa.

A turista gaúcha Lia Rabaioli, diretora escolar, aproveitou as férias para fugir do frio avassalador que faz no Sul do País e veio se aquecer em Maragogi. Optou pelo banho de mar nas piscinas naturais, formações recifais a 6 km da costa, ideais para o mergulho de contemplação da vida marinha. Acompanhada do esposo, levou os dois filhos. “Foi maravilhoso, descreveu, ao brincar com a filha na areia.

Fonte: Gazeta de Alagoas

Tags:,

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *