Maragogi terá campo de golfe de nível internacional na Fazenda Marrecas
   Severino  Carvalho  │     14 de maio de 2013   │     15:57  │  1

Casarão do século 18 deixou projetista fascinado (Fotos: Severino Carvalho)

Casarão da Fazenda Marrecas é do século 18 e deixou projetista fascinado (Fotos: Severino Carvalho)

Segundo maior destino turístico do Estado, Maragogi vai ganhar, em breve, um novo equipamento que promete movimentar o mercado hoteleiro e esportivo do Nordeste. Trata-se do Fazenda Marrecas Golf Club. Em uma área de 52 hectares, o empreendimento terá um campo de nível internacional com 18 buracos – o primeiro de Alagoas – e um condomínio de luxo num investimento aproximado de U$ 3,5 milhões.

O hoteleiro Márcio Vasconcelos, do Grupo Salinas, recepcionou, sexta-feira passada, na Fazenda Marrecas, zona rural de Maragogi, o designer americano Brian Costello, projetista do Marrecas Golf Club. A visita foi acompanhada pelo gerente-geral do resort Salinas, Ricardo Almeida, e pela guest relations do hotel, Estefânia Alcântara

Márcio Vasconcelos, do Grupo Salinas, discute projeto com Brian

Márcio Vasconcelos, do Grupo Salinas, avalia projeto com Brian

Brian tem larga experiência no ramo e projetou os campos de golfe do complexo hoteleiro da Costa do Sauípe (BA) e da Fazenda da Grama Country & Golf Club, em Itupeva (SP). Pelo mundo, o designer desenvolveu mais de cem projetos.

A intenção de construir um campo de golfe em Maragogi vem desde 2006 – conta Vasconcelos – quando iniciou os primeiros contatos com Brian. O projeto é movido pelo mesmo ideal empreendedor que fez surgir os hotéis Salinas (Maragogi e Maceió) e Marrecas. “Visão de futuro”, responde Vasconcelos, ao ser indagado como nasceu a idéia. “É para melhorar a região, para trazer mais investimentos e empregos”, completou o hoteleiro.

Na última sexta-feira, Brian conheceu a área disponibilizada por Vasconcelos, localizada dentro da Fazenda Marrecas, para receber o campo de golfe e o condomínio. Ele aprovou o terreno e ficou fascinado com a história do lugar, onde existe um casarão do século 18.

Brian, Estefânia, Márcio Vasconcelos e Ricardo Almeida visitam terreno

Brian, Estefânia, Márcio Vasconcelos e Ricardo Almeida visitam terreno na Fazenda Marrecas

“Estarão juntas duas coisas interessantes: a história do local e as condições topográficas que são excelentes. Eu acredito que vai ser um sucesso. O potencial é grande: a geografia, a natureza exuberante e tudo o que existe em volta. Outra coisa é que o empreendimento estará próximo das praias, isso vai valorizar bastante”.

O projeto encontra-se na fase de desenvolvimento e de atração de investidores. Ainda não há previsão para o começo das obras que, uma vez iniciadas, devem ser concluídas entre 18 e 24 meses. Considerado um esporte de elite, as competições de golfe costumam atrair competidores nacionais e internacionais, bem como uma platéia seleta, o que movimentaria o mercado hoteleiro da Costa dos Corais. “Sem dúvidas, a proposta principal é movimentar o destino”, declarou Vasconcelos.

Fonte: Gazeta de Alagoas (Sucursal Maragogi) 

Tags:, ,

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *