Maragogi atrai praticantes do kitesurf
   Severino  Carvalho  │     8 de abril de 2013   │     16:11  │  3

Os coqueiros se curvam para saudar a beleza da praia de Antunes (Fotos Severino Carvalho)

Os coqueiros se curvam ante a beleza da praia de Antunes (Fotos Severino Carvalho)

 

Domingo passado, lá fui eu cumprir meu ritual, banhar-me no mar da mais bela praia de Maragogi: Antunes. A cor da água era de um azul indecifrável e a temperatura, agradabilíssima. Mas havia, no mar e no ar, um colorido especial. Um grupo de amigos, todos pernambucanos, praticava o Kitesurf, modalidade aquática que utiliza uma espécie de pipa (também conhecida como papagaio) e uma prancha com uma estrutura de suporte para os pés.

Kit 01O kitesurf também pode ser definido como um esporte de prancha que mistura surf, wakeboard, skate e parapente. Permite ao praticante, simplesmente, voar sobre a água. “Cara, pratique esse esporte. É muito bom, vai mudar sua vida!”, convidou-me Josimar, militar da reserva da Marinha do Brasil, que conheci ali mesmo.

Preferi ficar assistindo às manobras na água e ao balé dos pipas ao vento. Fiz algumas imagens, claro! Josimar me contava que, naquele domingo, o grupo procurava por um local que reunisse as condições ideais à prática do esporte. Encontrou em Antunes.

“Fizemos uma pesquisa num site especializado e não havia vento bom em lugar nenhum, apenas aqui. Reunimos a turma e partimos. Esse lugar é encantador!”, confessou Josimar, primeira vez na praia de Antunes. Alguns amigos dele já conheciam a praia.

O balé das pipas no céu de Antunes

O balé das pipas no céu de Antunes

 

Tags:, ,

>Link  

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Severino Cassiano Ferreira

    Ter oportunidade de ver algumas fotos e ler reportagem sobre as praias de Maragogi,principalmente a de Antunes,faz-nos sempre bem! Que tal uma reportagem sobre Barra Grande e Ponta de Mangue? Parabéns,Severino Carvalho, pelas suas, sempre úteis reportagens!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *