Semana Santa lota hotéis e pousadas na Costa dos Corais
   Severino  Carvalho  │     28 de março de 2013   │     15:10  │  0

xxxx

Borba exalta as belezas naturais de Maragogi: É pra repetir (Foto: Carlos Rosa)

A Semana Santa transcorre com hotéis e pousadas lotados na Costa dos Corais alagoana. Os estabelecimentos situados em Maragogi e Japaratinga registram taxa de ocupação acima de 90%, segundo dados da Associação do Trade Turístico do Litoral Norte (Ahmaja). Turistas nacionais e internacionais optaram pelo destino que deve se manter aquecido mesmo no período de baixa estação que se aproxima.

“Como no ano passado, acredito que não teremos uma queda brusca na ocupação dos pequenos, médios e grande estabelecimentos hoteleiros da Costa dos Corais. Isso se deve ao destino que, para mim, já está consolidado, principalmente em decorrência das nossas maravilhas naturais”, declarou a presidente da Ahmaja, Vergínia Stodolni.

Os dois maiores resorts do Litoral Norte de Alagoas já estão lotados para o feriadão. No Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, dotado de 236 apartamentos, os pacotes para a Semana Santa foram fechados logo na primeira quinzena de janeiro.

“Vendemos cedo este ano”, comemora o gerente-geral do Salinas, Ricardo Almeida. Cinquenta por cento do público do Salinas é regional e a outra metade, proveniente das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O Grand Oca Maragogi Resort também festeja as vendas. Os pacotes para a Semana Santa foram fechados em fevereiro para as 229 unidades habitacionais disponíveis. “Para os meses de abril, maio e junho já estamos tendo boa procura”, revela a gerente comercial do Grand Oca, Susana Villanueva.

É no Grand Oca que estão hospedados cem turistas portugueses que chegaram a Alagoas na última segunda-feira, por meio de mais um voo fretado, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O voo, da companhia aérea Hy Fly, tem operação da Alto Astral e da Solférias.

“Na semana passada, estávamos aqui com outro grupo de turistas portugueses, que ficou hospedado durante nove noites neste hotel. O que o turista português procura é fugir do frio nesta época do ano na Europa e aqui ele encontra sol, praia e mar de águas mornas”, comentou o gerente da operadora Alto Astral, Pedro Ramos.

O turista Pedro Borba faz parte do grupo que veio de Portugal passar a Semana Santa em Maragogi. Esta é a quarta vez que ele vem a Alagoas e diz que Maragogi é para repetir. “Voltei e voltarei outras vezes! A beleza natural, a água quente do mar e o cenário endênico nos atraem sempre”, declarou Borba, enquanto apreciava, no fim da tarde de ontem, a lua cheia sair e iluminar o espelho d’água na praia de Ponta de Mangue, onde está situado o Grand Oca.

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *