Pronatec Copa é apresentado em Maragogi
   Severino  Carvalho  │     13 de março de 2013   │     16:11  │  0

Maragogi sedia, nesta quinta-feira (14), reunião para alinhamento de informações e levantamento de demandas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com vistas à Copa do Mundo de Futebol Fifa 2014.

Na oportunidade, será apresentado o “Pronatec Copa na Empresa”. A reunião está prevista para começar às 9 horas na sede da Secretaria Municipal de Educação. Ofertas de cursos voltados aos profissionais do turismo também serão apresentadas ao público.

De acordo com a diretora de Promoção e Qualificação da Setur/AL, Gabriella Chernichiarro – e coordenadora do programa em Alagoas -, o Pronatec Copa oferece 40 cursos presenciais gratuitos voltados para o setor turístico. Ao empregador cabe definir o local e o horário onde a sua equipe será capacitada. Os participantes receberão auxílio estudantil, alimentação e transporte.

A coordenadora informa ainda que, em Alagoas, duas cidades contam com o Pronatec Copa na Empresa – Maceió e Maragogi -, destinos indutores do Estado, que atenderam aos parâmetros e quesitos exigidos pelo Ministério do Turismo (MTur), no que se refere à capacidade de atendimento ao fluxo turístico nacional e internacional.

São aguardados, durante a reunião, representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Senai, Senac, Senar, Ifal e de associações do trade local.

Com informações da Setur

 

 

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *