Com o mar de Ipioca como testemunho, o aprazível Salinas de Maceió
   Severino  Carvalho  │     21 de fevereiro de 2013   │     15:35  │  0

Bloco de apartamentos voltado para a piscina, que se espraia até as proximidades da praia (divulgação)

Com os pés na areia, tendo como testemunho o mar azul-piscina da praia de Ipioca, tem-se a visão de Maceió no horizonte. Inimaginável pensar que a apenas 25 km da azafama da cidade grande seria possível encontrar um lugar aprazível para o descanso em meio a uma paisagem natural ainda preservada. Assim é o Salinas de Maceió Beach Resort, guardado à beira-mar do distrito de Ipioca que, na parte alta, ainda conserva ares dos rincões interioranos. Ali nasceu o segundo presidente da República, o Marechal Floriano Peixoto.

O empreendimento leva a marca do grupo Salinas com 23 anos de atuação no ramo hoteleiro em Alagoas. Foi inaugurado em 2008, num investimento aproximado de R$ 13 milhões. São 151 apartamentos, grande parte voltada para a piscina que se esgueira até as proximidades da praia, emoldurada pelo simétrico coqueiral.

Assinada pela arquiteta pernambucana Maria do Loreto, a ambientação é rústica, mas isso não quer dizer falta de refinamento, muito pelo contrário. O design dos móveis é da Saccaro e Sierra, que integram a composição dos espaços desde a recepção até os confortáveis e amplos apartamentos. As estruturas obedecem as normas de acessibilidade.

Hóspedes participam de sessão de hidroginástica (Foto: Severino Carvalho)

O resort conta com um sistema exclusivo de seis refeições diárias, inclusas no valor da hospedagem, e servidas em buffet nos restaurantes Taieira (principal) e no Marujada (à beira-mar) . No café da manhã, frutas e as delícias do cardápio nordestino podem ser apreciadas. A tapioca recheada é apetitosa!

O almoço traz, dentre outras opções, os temperos da culinária praiana à base de peixes e crustáceos. No jantar, sopas, massas e filés. Nos intervalos das tradicionais refeições, o hóspede pode ainda saborear os chamados “lanches rápidos”  (snack times).

O Salinas de Maceió Beach Resort agrada sobretudo a criançada. Com amplos espaços e áreas exclusivas ao divertimento, os pequenos brincam sob o olhar zeloso dos recreadores. Shows de mágica, dentre outras apresentações, completam o menu de atrações. Há ainda salão de jogos.

A caminhada pela serena praia de Ipioca (Severino Carvalho)

Os marmanjos podem se exercitar na academia, fazer uma prazerosa caminhada à beira-mar, jogar futebol de areia, vôlei e, à noite, se restar energia, balançar o esqueleto em uma boate montada nos finais de semana. Pra relaxar, o hotel disponibiliza também os serviços do SPA Vida Mar. Como o resort fica a apenas 25 km de Maceió, vale a pena dá aquela esticadinha e conhecer a capital alagoana, cuja orla é uma das mais bonitas do Brasil.

Outras informações podem ser acessadas através do site: http://www.salinas.com.br/salinas-de-maceio

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *