Hoteleiros comemoram bom desempenho em premiação
   Severino  Carvalho  │     21 de janeiro de 2013   │     9:40  │  0

Pousada do Caju, em São Miguel dos Milagres (Foto Severino Carvalho)

A hotelaria da Costa dos Corais alagoana foi destaque na mais importante premiação do Tripadvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo. A divulgação da lista com os hotéis mais bem avaliados pelos internautas no ano passado foi divulgada na quarta-feira (16) e apresentou três empreendimentos situados no Litoral Norte do Estado: duas pousadas, em São Miguel dos Milagres, e um resort, em Maragogi.

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a região da Costa dos corais – segundo polo turístico e hoteleiro de Alagoas- está recebendo o reconhecimento merecido do público. “Essa classificação é muito importante e reflete o comprometimento dos empresários com o destino”, afirmou Novis.

Na categoria “pousadas e acomodações”, a Pousada do Caju, em São Miguel dos Milagres, ficou em primeiro lugar no âmbito nacional. O estabelecimento hoteleiro situa-se na praia do Toque e existe há seis anos. A pousada integra a chamada Rota Ecológica, um conjunto de estabelecimentos hoteleiros de baixa densidade, com no máximo 15 unidades habitacionais, instalado ao longo do litoral de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.

“É um prestígio muito grande não só para nós que fazemos a Pousada do Caju, mas para todo o setor hoteleiro de Alagoas. É uma prova que o trabalho bem feito, valorizando os trabalhadores da própria região, pode render bons resultados”, declarou Alírio Covas, sócio-proprietário. Em terceiro lugar, na mesma categoria, ficou a Pousada da Amendoeira, também em São Miguel dos Milagres

Quando o tema foi “melhores hotéis do Brasil”, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort abocanhou o terceiro lugar. Em dezembro, o Salinas recebera do Tripadvisor, o certificado de excelência pelos serviços e acomodações disponibilizados aos seus hóspedes em 2012.

O gerente-geral do Salinas, Ricardo Almeida, afirmou que o reconhecimento do Tripadvisor é muito importante e verdadeiro porque a avaliação é feita pelos próprios hóspedes que visitaram os hotéis citados.

“É a opinião mais valiosa que pode existir, porque partiu de quem nos visitou, daqueles que espontaneamente dedicaram parte do seu tempo para nos avaliar e compartilhar suas experiências. Temos, a partir de agora, um novo desafio: a responsabilidade de manter e melhorar ainda mais”, disse Almeida, para depois cobrar infraestrutura ao poder público.

“O momento é também de reflexão sobre nossas carências estruturais como saneamento básico, rodovias, assistência médico-hospitalar. Deus nos presenteou com a natureza exuberante, com um povo hospitaleiro; precisamos fazer a nossa parte”, destacou o gerente-geral do Salinas.

O outro estabelecimento hoteleiro alagoano citado na lista foi o Kenoa – Exclusive Beach Spa & Resort, na Barra de São Miguel, Litoral Sul do Estado. Este ficou em quarto lugar na categoria luxo. O site Tripadvisor tem mais de 60 milhões de visitantes por mês, que dão nota para hotéis do mundo todo em vários quesitos.

O ranking inclui cerca de 6 mil hotéis de 82 países e é dividido nas categorias Melhores Hotéis, Mais Baratos, Pousadas & Acomodações, Luxo, Melhores Serviços e Hotéis de Pequeno Porte. São 25 hotéis em cada quesito. No Brasil, foram selecionados 121 estabelecimentos. Nenhum dos hotéis brasileiros, porém, figura na lista dos melhores do mundo. Segundo o prêmio do site, o melhor hotel do planeta fica no Havaí: o Four Seasons Resort Hualalai at Historic Ka’upulehu.

Fonte: Gazeta de Alagoas (Sucursal Maragogi)

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *