Museu da Praia: aberto para o verão
   Severino  Carvalho  │     11 de janeiro de 2013   │     23:31  │  0

Museu da Praia fica em Ponta de Mangue, Maragogi (Divulgação)

O Museu da Praia, à beira-mar de Ponta de Mangue, em Maragogi, abre as portas neste sábado com exposições de artistas nacionais e internacionais. Neste verão, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho da carioca Doris Nogueira Rogers, que em 2013 celebra 40 anos de sua carreira no Brasil e Estados Unidos, país que reside desde 1970.

A abertura da exposição está prevista para as 16 horas. A entrada é gratuita. Doris é uma amante incondicional da natureza. Por meio de desenhos, xilogravuras, pinturas, cerâmicas e instalações, suas produções resultam em retratos minuciosos que exaltam as formas mais extraordinárias da nossa fauna e flora.

Na condição de arte-educadora, ela também atua pela preservação das matas e biomas em todo o mundo, chamando atenção ao consumo e descarte irresponsável de detritos no meio ambiente.    

 

Os visitantes também vão poder reviver os cenários e o dia a dia dos primeiros moradores praia de Ponta de mangue na década de 70 e 80 pelas lentes apaixonadas e minuciosas do fotógrafo americano Link Harper. A performance montada por Jonas dos Santos e encenada pelos artistas João Evangelista e Chanthaphone Rajavong serão apreciadas pelo público durante a abertura das atividades, prevista para este sábado e posteriormente em vídeo, exibido durante toda a exposição.

Mostra contará com obras em xilogravura

 

Serviço:

O Museu da Praia fica na praia de Ponta de Mangue, em Maragogi – Litoral Norte de Alagoas. A mostra fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro e aberta ao público sempre nos finais de semana, na parte da tarde. Para mais informações ligue 82 – 3296-9218 ou através do site www.museudapraia.com.br/ www.thebeachmuseum.com     

 
 

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *