A praia de quem entende de praia
   Severino  Carvalho  │     8 de janeiro de 2013   │     10:48  │  0

Volante do São Paulo, Wellington curtiu férias em Maragogi

Na temporada 2011 / 2012, escrevi nas páginas da Gazeta de Alagoas, que Maragogi tornara-se a praia predileta dos jogadores de futebol em férias. Naquela oportunidade, desembarcavam na Costa dos Corais o goleiro Felipe, do Flamengo; o atacante Wesley, então no Atlético Mineiro; e a dupla são-paulina: o volante Wellington e o atacante Henrique (novo reforço do Botafogo para esta temporada).

O fato é que além dos artistas da bola, outras personalidades têm procurado o destino Costa dos Corais; aí incluímos: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. Programas de TV, ao longo de 2012, fizeram inúmeras reportagens, em âmbito nacional, exaltando as belezas do Litoral Norte alagoano, numa prova irrefutável de que o destino turístico está consolidado e o melhor: conhecido.

PVC e a esposa aproveitam os dias de descanso em resort de Maragogi

Na última terça-feira, o visitante ilustre foi Paulo Vinícius Coelho, o PVC, dos canais ESPN / Estadão. Renomado comentarista esportivo, com incrível capacidade de lembrar números, datas, nomes de atletas e eventos esportivos ao longo da história, PVC veio a Maragogi acompanhado da esposa Adriana Teixeira e dos filhos João Paulo e Bruna. Disse que veio por influência dela e que está adorando Maragogi.

Felipe, goleiro do Flamengo, em visita a Maragogi

Eles estão hospedados no resort Salinas. É a primeira vez que a família vem à cidade alagoana. As férias anteriores foram curtidas em Porto de Galinhas (PE). “Vim pra cá seguindo conselho da minha mulher. É um delícia essa região toda”, declarou PVC, lembrando que quando está no batente é difícil tirar dois dias de descanso.

“Quem sofre com isso é a minha família. Tenho um casal de filhos e quando a gente consegue viajar, a gente consegue ficar junto, curtir a praia, curtir o sol e aqui em Maragogi tem muito isso”. Antes de chegar a Maragogi, PVC estava no Japão, cobrindo o Mundial de Clubes da Fifa. Ele só volta à bancada da ESPN no dia 15.

Henrique, novo reforço do Botafogo para a temporada 2013, também esteve em Maragogi

A presença na Costa dos Corais de artistas, jornalistas, atletas, políticos renomados, dentre outras personalidades, tem um efeito muito positivo para a imagem do lugar, sobretudo na divulgação espontânea do destino. Nesta lista podemos citar o jornalista econômico Luis Nassif, a atriz global Regina Casé, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o senador Aécio Neves e até a presidente Dilma Rousseff, a quem tive a honra de entrevistar, em Maragogi, quando ainda era ministra da Casa Civil do governo Lula.

Espera-se, entretanto, que as diversas esferas do poder público e a sociedade façam o dever de casa, dotando o lugar da infraestrutura necessária ao turismo, mas conservando o rico ecossistema que nos rodeia. Afinal, o nosso maior patrimônio é o natural. Não esqueça isso.

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *