Maragogi, de Joanna Francesa à Indomada
   Severino  Carvalho  │     1 de janeiro de 2013   │     16:49  │  1

Hotel Fazenda Marrecas fica na zona rural de Maragogi e foi palco das gravações de A Indomada (Divulgação)

O Vídeo Show, programa da Rede Globo de Televisão, mostrou nesta terça-feira, no quadro “Baú do Vídeo Show”, o  making off do naufrágio em A Indomada (1997). Parte das filmagens foi feita em Maragogi. Atores e diretores globais ficaram hospedados no resort Salinas. Gravações foram realizadas nas encantadoras praias do município, na foz do Rio Maragogi e no Hotel Fazenda Marrecas, onde em 1973 o cineasta Cacá Diegues dirigiu Joanna Francesa.

Gerente-geral do Salinas à época, o professor Plínio Guimarães recorda que os diretores vieram a Maragogi apenas em busca de hospedagem, uma vez que as filmagens seriam realizadas na Praia do Porto, em Barreiros, e na Usina Santo André, em Tamandaré, municípios pernambucanos próximos a Maragogi.

“Os diretores Paulo Ubiratan e Marcos Paulo, juntamente com o diretor de produção da TV Globo, Flávio Nascimento, ficaram encantados com as belezas naturais de Maragogi e resolveram filmar aqui também”, recorda Guimarães, que apresentou os cenários à equipe de produção.

Para Guimarães, A Indomada foi a primeira grande obra televisiva a divulgar espontaneamente para o Brasil e para o mundo o nome de Maragogi como destino turístico. Ele recorda que o Estado de Alagoas atravessava uma fase econômica e política conturbada, mas que Maragogi se sobressaía em função do turismo.

“O Globo deu três páginas com o título: ‘Maragogi, o palco da Indomada’. Como a novela também foi apresentada em países como Portugal, a obra deu um ‘upgrade’ muito grande ao turismo. Os portugueses se hospedavam no Salinas e ficavam perguntando pelos artistas”, lembrou Guimarães.

Confira no link abaixo o making off do naufrágio em A Indomada:

http://globotv.globo.com/rede-globo/video-show/v/bau-do-video-show/2321880/

Tags:

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Plinio

    Severino Carvalho, como sempre você e sua excelente capacidade de transformar em textos seus insights fantásticos! Ótima iniciativa essa de recordar aqueles momentos maravilhosos da gravação de “A Indomada”.
    Confesso que bateu uma nostalgia daquele momento global!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *