Trilha do Visgueiro participa do Festival de Turismo de Gramado
   Severino  Carvalho  │     20 de novembro de 2012   │     16:23  │  0

Trilha pela mata atlântica apresenta visgueiros centenários (Foto: divulgação)

A Trilha do Visgueiro, existente no assentamento Água Fria, zona rural de Maragogi, foi selecionada pelo Ministério do Turismo (Mtur), para participar do 24º Festival de Turismo de Gramado, que acontece entre os dias 22 e 25 de novembro, no  Serra Park – Centro de Feiras e Eventos, nessa importante cidade turística do Rio Grande do Sul. A informação é da Secretaria de Estado do Turismo (Setur/AL).

A Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), que administra a trilha, participará do festival dentro do estande do Mtur ao lado de outros roteiros que fazem parte do projeto Talentos do Brasil Rural. Nesse espaço, uma artesã mostrará ao público como se confecciona, por meio de um tear, peças a partir do filé da fibra da bananeira, autêntico artesanato maragogiense.

Em agosto, o Mtur e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) anunciaram que a Trilha do Visgueiro será a representante de Alagoas no Projeto Talentos do Brasil Rural. A rota turística receberá recursos federais para investimentos na infraestrutura. O objetivo é dotar o passeio das condições necessárias para receber turistas durante a Copa do Mundo da Fifa de 2014.

A Trilha do Visgueiro consiste numa caminhada por dentro de remanescentes de Mata Atlântica até a área onde há três frondosas árvores, uma delas com mais de cem anos de existência. O projeto oferecerá, ainda, consultoria e assistência técnica em áreas como gestão, posicionamento de mercado e inovações do produto.

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *