Maragogi além das Galés
   Severino  Carvalho  │     19 de novembro de 2012   │     15:49  │  0

Turistas recebem material gráfico sobre os atrativos de Maragogi (Divulgação)

“Maragogi: conheça e apaixone-se”. Essa foi a mensagem levada aos turistas que visitaram o segundo maior polo hoteleiro do Estado durante o último feriadão. Cerca de 1.500 pessoas receberam o material impresso de divulgação do destino produzido em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), numa ação conjunta da Secretaria Municipal, Associação dos Proprietários de Catamarãs de Maragogi (APCM) e do Trade Turístico (Ahmaja).

A secretária municipal de Turismo de Maragogi, Mariana Gorensthein, explica que o objetivo da ação é aproveitar a presença de visitantes que fazem apenas o “day use” para que retornem em uma segunda oportunidade, hospedem-se e conheçam os demais atrativos do lugar.

Day use é uma terminologia inglesa usada para denominar pessoas que pagam para desfrutar, durante um período do dia, de um determinado atrativo turístico ou serviço.

“O objetivo é mostrar a esses visitantes que além das belíssimas piscinas naturais, Maragogi tem outros produtos turísticos: trilhas ecológicas, belas praias, esportes náuticos, mergulho, boa gastronomia, artesanato típico, dentre outros”, pontuou a secretária de Turismo.

No primeiro dia da ação, uma média de 200 pessoas, hospedadas em sua maioria em hotéis e pousadas de Maceió e Porto de Galinhas (PE), foram abordadas e receberam os folders.

O trabalho se concentrou no maior receptivo turístico da cidade, o Pontal de Maragogi, na praia de Burgalhau. Ali, estacionam  os ônibus das grandes operadoras de viagem trazendo visitantes para um aprazível passeio de catamarã às piscinas naturais, formações recifais localizadas a 6 quilômetros da costa de Maragogi, também conhecidas como Galés.

“A ação que começamos para estimular o fluxo turístico em Maragogi foi bem positiva! A ideia é apresentar o material “Maragogi: conheça e apaixona-se”, recém-produzido, e conversar com os visitantes que vieram passar o dia nas piscinas naturais para encantá-los com os atrativos naturais e culturais que o destino oferece; afinal, Maragogi é um destino para permanência e não só para o passeio de um dia”, acrescentou Talita Pires, da Ahmaja (Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga).

O material gráfico foi lançado durante a abertura da Feira de Turismo das Américas (Abav), realizada no Rio de Janeiro, em outubro último. A Abav é a maior feira de turismo das Américas e Maragogi participou do evento por meio do estande montado pela Setur.

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *