Feriadão dá o pontapé para a temporada na Costa dos Corais
   Severino  Carvalho  │     16 de novembro de 2012   │     13:29  │  0

Da Gazeta de Alagoas

Turistas de Alagoas e de várias partes do Brasil proclamaram a Costa dos Corais como o destino ideal para este feriadão que começou na quinta-feira e registra taxa de ocupação acima de 90%. Muitos hotéis e pousadas de Maragogi e Japaratinga estão lotados.

“O feriadão proporcionado pelo 15 de novembro (Proclamação da República) é o start (partida) para a alta temporada turística que, acredito, será uma das melhores dos últimos anos. Isso porque o destino Costa dos Corais está consolidado”, festeja a presidente da Associação de Hotéis, Pousadas e Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja), Vergínia Stodolni.

Casal Lucas Soares e Larissa Paes se diverte com as filhas na praia de Maragogi (Foto Carlos Rosa)

Segundo Justina Bandeira, recepcionista da pousada Marahub, na Avenida Senador Rui Palmeira, orla marítima de Maragogi, todos os 10 apartamentos estão ocupados, reflexo do feriadão em curso. Metade das unidades habitacionais foi requisitada por turistas regionais e a outra por visitantes de Estados como São Paulo, Bahia e Minas Gerais. “Até domingo ficaremos com 100% de ocupação”, comemora ela.

O movimento de turistas no Centro de Informações Amadeu Vasconcelos, orla marítima de Maragogi, se mantém intenso. Segundo a assistente de informação turística, Maria Jucerlane, o número de atendimento cresceu 70% em função do feriadão.

“As pessoas chegam aqui em busca de informações sobre os atrativos. Depois de conhecerem as piscinas naturais, fazerem o passeio de buggy e as trilhas, aí começam a perguntar sobre outros passeios em cidades da região e até de Pernambuco”, contou ela.

O casal Lucas Soares e Larissa Paes escolheu o hotel fazenda Marrecas para ficar hospedado. Durante a manhã, eles aproveitam os atrativos e a paz reinante da área rural de Maragogi. No final da tarde, saem com a duas filhas menores para contemplar o mar. “Se não fosse a antecipação do feriado alusivo ao Dia da Consciência Negra ficaríamos até terça aqui. É uma maravilha”, afirmou Lucas, que trabalha como professor, em Maceió.

As irmãs Rosa e Graça Severo saíram de João Pessoa (PB) para passar o feriadão em Maragogi. Rosa já esteve na cidade e encantou-se pelas belezas naturais do lugar. Convenceu a irmã a vir. Ela não se arrependeu. “Gosto muito do mar daqui. A cor é magnífica e a temperatura, agradabilíssima”, atestou Rosa.

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *