Ocupação durante o feriadão deve ficar perto de 100% em Alagoas
   Severino  Carvalho  │     31 de outubro de 2012   │     15:33  │  0

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) prevê mais um feriadão com boa ocupação dos leitos nos principais destinos de Alagoas.  Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), apresentados pela Setur, a ocupação hoteleira deve girar em torno de 92% nos hotéis associados. Muitos empreendimentos estão com 100%.

Com praias encantadoras, Litoral Norte será um dos destinos mais procurados neste feriadão (Foto: Severino Carvalho)

Na Costa dos Corais, Litoral Norte de Alagoas, a presidente da Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja), Vergínia Stoldoni, informou que a ocupação nos empreendimentos associados, que contabilizam cerca de 3 mil leitos,  chegará a 80% neste feriadão.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a boa ocupação é resultado do trabalho de divulgação e promoção do destino Alagoas, além da captação dos novos voos regulares diários, como os da Avianca, que atuam em Maceió com os mercados emissores de turistas, como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

A maioria dos hotéis passará o período de 02 a 04 de novembro com 100% de ocupação, um reflexo do fortalecimento do destino perante o mercado regional e nacional, considera a secretária. “Estamos trabalhando para que cada vez mais turistas venham passar os feriados e férias em Alagoas. Os números mostram que o trabalho em conjunto com os empresários e prefeituras vem rendendo excelentes resultados para o turismo alagoano”, destacou.

Já o presidente da Associação dos Empreendedores do Litoral Sul (Assert Sul), Bepe Guedes, revela que a média de ocupação na região das Lagoas e Mares do Sul será de 70%, entretanto garantiu que a procura está grande e a expectativa é que aumente.

Fonte: Setur

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *