Antunes, a mais bela praia de Maragogi
   Severino  Carvalho  │     29 de outubro de 2012   │     12:33  │  8

Praia de Antunes, a mais bela de Maragogi (Fotos Severino Carvalho)

As mais belas praias de Maragogi estão ao Norte. Repito isso como um mantra aos que me perguntam acerca dos atrativos naturais do lugar. Não que as praias ao sul não sejam atrativas, longe disso, mas ao Norte está o caribe alagoano.

Longe de afluentes, o mar da praia de Antunes se confunde com o céu

Há, porém, um trecho de praia ao Norte que reúne, em essência, o que existe de mais encantador. Refiro-me à praia de Antunes. Livre de afluentes, o mar de Antunes se confunde com o céu. A barreira de coral ao fundo transformou o lugar numa imensa piscina natural de águas mornas durante a maior parte do ano.

Vegetação rasteira é mantida: preserva a costa e embeleza o lugar

Depois de apresentar todos os atrativos de Maragogi, é para lá que levo os meus mais chegados. Aí, percebem que ainda não viram nada igual em se tratando de praia. Domingo passado, voltei a Antunes e novamente a encontrei encantadora, em plena a primavera.

O lugar está livre de bares, restaurantes, de hotéis e pousadas. Existem apenas algumas construções bem recuadas da costa, uma casa e um condomínio. Felizmente, o acesso ao litoral, previsto em lei, foi preservado. Para chegar até o paraíso é necessário passar por uma propriedade privada, contudo, sem cercas e portões.

O acesso à praia de Antunes se faz pela AL-101 Norte. Depois do distrito de Barra Grande, sempre em direção ao Norte, observar-se, à esquerda, um posto de combustível (Master Gás). Siga em frente e após a primeira curva, à direita, pegue uma estrada de barro que o conduzirá a Antunes.

O entardecer em Antunes: magnífico

Eu costumo levar a Antunes: um guarda-sol, cadeiras de praia, caixa térmica com algumas bebidas (vinho de preferência), algo para petiscar e um livro. Com isso, consigo passar o dia inteiro, sem me preocupar. Costumo ficar até o pôr do sol. O entardecer é magnífico ali. A água fica ainda mais termal. Se for noite de lua cheia, então, dá vontade de não mais sair. Um espetáculo da natureza e da (e) Graça de Deus.

Jangada deixada por pescador

Tags:

>Link  

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Shirley Nascimento

    Severino, tudo lindo, a praia, as fotos, seu texto, que está cada vez mais primoroso! Parabéns! Certa vez, companheiro de aventuras do lado, fiquei um feriadão baseada em Barra de Camaragibe e percorremos não sei nem te dizer quantas praias, rios etc. O litoral Norte é realmente encantador, lindo, e ousaria dizer, desconhecido dos alagoanos. As pessoas acabam se prendendo ao que já conhecem e não sabem o que perdem em não explorar mais. Informação turística de qualidade esta!

    Reply
  2. Samantha Nardo

    Olá Severino,
    Gostaria de aproveitar um pouquinho dos seus conhecimentos e te pedir umas dicas. Em agosto estarei de férias e pretendo passar uns dias em Maragogi. Andei cotando uns lugares e me encantei com os Chales que alugam por ai. Um deles é na Praia dos Antunes por sinal. Você recomenda esses chalés ou acha furada e indica ficar em hotel mesmo?
    Um grande abraço!!

    Reply
    1. Severino Carvalho Post author

      Samantha, há bons condomínios, aqui chamados de privês, que oferecem boas acomodações. Alguns deles, a exemplo do Costa Dourada, na praia de Ponta de Mangue, tem até piscina e loja de conveniência. Os chalés, em geral, são confortáveis e mobiliados. A grande sacada é o preço. Comumente, essas unidades habitacionais comportam até seis pessoas, que podem dividir as despesas. Estive hoje procurando vagas para um grupo de amigos que desejam passar o carnaval aqui e não as encontrei, sinal de que o hóspede aprova e volta. Espero ter ajudado.

      Reply
  3. Marcílio Cleiton

    Cara! estava procurando uma praia para visitar meste final de semana, acabei de encontrar. Ótimas fotos e texto. vlw.

    Reply
  4. matheus spadini

    é facil ir desde maceio de carro? essa estrada de terra só de buggy ou carro de passeio eu consigo chegar?
    abs

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *