Voos semanais da Argentina chegam a Alagoas a partir de janeiro
   Severino  Carvalho  │     25 de outubro de 2012   │     17:33  │  1

A Argentina sempre foi um importante polo emissor de turistas a Alagoas e a Costa dos Corais, um dos destinos mais procurados. Crises financeiras sucessivas, porém, afastaram esses clientes dos hotéis e pousadas por algum tempo. Agora, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) dá a boa nova.

A partir de 4 janeiro, dois voos charter semanais da Argentina pousarão em Maceió, durante dois meses, graças a um poll de operadoras daquele País (All Seasons, Euro Vip’s, Top Dest, Interlands e a Thesys) que continua apostando no destino Alagoas.

O mercado argentino trará para o Estado, de acordo com a Setur, mais de 200 turistas semanais. A notícia foi divulgada durante a maior Feira das Américas, a ABAV, que ocorre no Rio de Janeiro.

E tem mais

Depois do voo inaugural proveniente de São Paulo – que opera regularmente desde o último dia 15 – chegou a vez de Rio de Janeiro e Brasília entrarem na rota de Alagoas, através da empresa Avianca. Os voos serão diários e estréiam a partir deste domingo (28).

Os três estados são mercados emissores de turistas para Alagoas. De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, Maceió foi para Brasília, por três anos consecutivos, o destino de praia mais vendido. Já o Rio de Janeiro e São Paulo são os que mais enviam turistas para a região Nordeste.

“Com o aumento do parque hoteleiro no Estado, um dos nossos desafios, esse ano, foi aumentar a oferta de assentos. Uma melhor ligação aérea diária com os principais mercados emissores de turistas para Alagoas, servirá para incrementar o fluxo de passageiros refletindo na taxa de ocupação nos hotéis”, afirma a secretária.

O trade alagoano foi parceiro da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) na ação, como Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Maceió Convention e Visitors Bureau e Associação Brasileira das Agências (Abav-AL).

Confira a frequência e horários dos novos vôos em operação desde o dia 15 de outubro:

  • Maceió – Salvador – São Paulo (Guarulhos) – Diário, com partida às 12h40, escala em Salvador às 14h25 e chegada em São Paulo às 17h05m.

 

  • São Paulo – Salvador – Maceió – Diário, com partida às 7h50, escala em Salvador às 10h05 e chegada em Maceió às 10h44m.

 

A partir do dia 28 de outubro

  • Maceió – Galeão – Diário, com partida às 5h20m.
  • Galeão – Maceió – Diário, com partida às 22h06 e chegada às 00h45m.
  • Maceió – Brasília – Diário, com partida às 15h25 e chegada às 17h50m.
  • Brasília – Maceió – Diário, com partida às 12h28 e chegada às 14h53m.

Tags:

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jose Fernando

    Que legal mais voos para maceió, porém a INFRAERO deveria se preocupar em resolver os problemas dos 02 Finger (Pontes de Embarque) que já estão quebrados a mais de 1 ano obrigando os passageiros a descer quando de dia no SOL QUENTE da nossa cidade e quando noite na chuva. Que além da INFRAERO não disponibilizar os FINGER ainda não tem pessoal qualificado para dirigir os ônibus que tem no aeroporto.

    Das 04 pontes 02 estão quebradas ou seja 50% sem operar…

    Fica a dica de uma reportagem

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *