Caravana Brasil visita Costa dos Corais
   Severino  Carvalho  │     21 de setembro de 2012   │     11:35  │  1

De 23 a 28 de setembro, Alagoas recebe a 2ª edição de 2012 do Projeto Caravana Brasil da Embratur, – Instituto responsável pela divulgação do País no mercado internacional. A ação, que tem parceria da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), traz agentes de viagens  da Argentina  para conhecer in loco o destino, suas belezas, qualidade do serviço e os novos equipamentos turísticos. Acima de tudo, tratar a familiarização do operador argentino com os produtos das novas campanhas do turismo no Estado: As praias da Copa e Maceió, a Capital do Réveillon.

“Trabalhamos com antecedência nos mercados estratégicos, – que sempre tem charter no fim do ano e nas temporadas de verão-”, afirma Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL. Os agentes de turismo vão conhecer a capital por um city tour, piscinas naturais ao Norte com Maragogi, as belezas da Praia do Gunga e da Barra de São Miguel ao Sul, Jequiá da Praia e Francês, além de conhecerem a estrutura e serviços de hotéis e restaurantes.

Piscinas naturais de Maragogi estarão no roteiro de visitação (Foto: Severino Carvalho)

Com foco no mercado estrangeiro, esta é mais uma ação que promove o destino Alagoas no exterior. Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, é bastante importante a realização de visitas como esta para que Alagoas seja divulgada no mercado internacional. “A Argentina se configura em um mercado emissor significativo para Alagoas, assim como o Chile e a Itália. A promoção de visitas técnicas faz parte das ações estabelecidas no convênio firmado com a Embratur”, explica.

O projeto Caravana Brasil viabiliza viagens de familiarização, com apresentação dos destinos turísticos brasileiros a operadores e agentes de viagens internacionais, em convergência com as estratégias de promoção do Brasil no exterior. Nesse projeto serão considerados os produtos indicados pelo Plano Aquarela. Em 2012, Alagoas receberá outras caravanas como Chile e Uruguai.

Fonte: Setur/AL

Tags:

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Severino Cassiano Ferreira

    Que tal uma reportagem-fotográfica sobre Barra Grande? Um SOS sobre as “pedras” que avançam, impedindo que se possa usufruir da beleza nativa da nossa praia.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *