Alagoas ganha mais 3 voos diários
   Severino  Carvalho  │     15 de setembro de 2012   │     0:16  │  0

A partir do mês de outubro, a capital alagoana ganha mais três voos diários pela Avianca. As operações contemplam mercados emissores de turistas para Alagoas (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília), o que aumentará o fluxo de passageiros, melhorando a taxa de ocupação nos hotéis e somando a oferta de voos regulares para o destino. De setembro a dezembro a companhia receberá mais quatro aeronaves A-318 e duas A-320, e deverá completar o ano de 2012 com 34 aeronaves, o que proporcionou a inserção de Maceió no roteiro.

A entrada da cidade na rota da Avianca chegou em um bom momento, onde a oferta de leitos é grande e os acentos ofertados suprirão a demanda. Alinhados com o segmento de turismo de negócios e eventos – que tem diminuído os efeitos da sazonalidade no estado-, os voos vão movimentar o fluxo de turistas ainda mais. “É um ótimo momento para o turismo em Alagoas”, declarou Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL..

De acordo com Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, a aviação não acontece por acaso e nem de forma amadora, acontece porque existe um destino com oferta aquecida, melhor e mais nova hotelaria da região Nordeste e um posicionamento de mercado que mostra credibilidade nas negociações.

Hoje, Alagoas atua com as empresas TAM, GOL, Azul e Trip. A melhoria da malha aérea é uma das prioridades de Governo. “Articulamos e discutimos ações que possam atrair novas companhias e voos”, explica Danielle Novis 

Novas operações

Dando continuidade aos trabalhos e discussões sobre a malha aérea regular no Nordeste, aconteceu, na quinta-feira, 13, mais uma reunião com representantes dos estados integrantes da Comissão do Turismo Integrado (CIT-NE) e representantes da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Na pauta, estavam os investimentos, assim como, a possibilidade de fomentar novas operações de rotas regionais.

O vice-presidente executivo, Eduardo Bush, e o diretor de Planejamento da Passaredo, Ricardo Merenda, apresentaram aos dirigentes do Turismo do Nordeste algumas possibilidades de operação na região Nordeste. A proposta contempla a integração do Nordeste através de rotas regionais entre as capitais e cidades do interior.

Alagoas e Sergipe, além de defender os destinos, Maceió e Aracaju, nas rotas prioritárias, apresentaram propostas para incluir o município de Pão de Açúcar no roteiro que fortaleceria a região do São Francisco, que é destino prioritário para ambos.

“A reunião foi extremamente favorável, saímos com proposta real, viável e com os próximos passos definidos,- com os estados agindo em bloco-, buscando o fortalecimento do Nordeste como um todo. Temos que criar meios de acesso para o desenvolvimento dos destinos tanto turísticos, como comerciais”, declarou Marcos Pradines, superintendente de Investimentos da Secretaria de Estado do Turismo.

Ainda segundo Pradines, a Sudene e CTI- NE devem apresentar uma proposta com políticas de incentivo unificado, visando o desenvolvimento da malha aérea regional. A próxima reunião ficou marcada para o dia 18 de outubro. A melhoria da malha aérea também é um dos eixos de trabalho para o desenvolvimento do turismo em Alagoas, dentro do Programa de Governo, Alagoas Tem Pressa.

Fonte: Setur

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *